Estatísticas de roubos caem em todo território cearense no mês de fevereiro
14 de março de 2019
Tudo à Milanesa – 9 receitas para se deliciar!
15 de março de 2019

Grupo de dança da Rede Cuca apresenta espetáculo “Vetin”

A programação do 3º Seminário Internacional de Políticas Públicas Inovadoras para Cidades continua neste fim de semana. O Grupo de Dança da Rede Cuca vai se apresentar, neste sábado (16/03), no Centro de Eventos do Ceará com o espetáculo “Vetin”. A apresentação, que vai ter início às 9h e vai ser voltado para os gestores da Prefeitura de Fortaleza e convidados.

O espetáculo “Vetin”, que conta com a participação de 13 dançarinos, faz utilização de linguagens das danças urbanas, como funk, hip hop, reggae, entre outros estilos, para falar sobre questões relacionadas à periferia. A apresentação, que já esteve em outros locais da Cidade, tem direção do professor de dança da Rede Cuca, Luís Alexandre Pereira.

O grupo teve início em 2016 para dar continuidade ao trabalho realizado no curso de dança urbana. Os dançarinos desenvolveram, em dezembro do mesmo ano, o espetáculo “afro-dizia”, que participou de mostras na área da dança como o Festival de Dança do Litoral Oeste e Fendafor. Em 2017, o grupo lançou o espetáculo “IDEM”.

Sobre o seminário
O evento, promovido pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Relações Internacionais e Federativas (Cerif) e vinculado à Agenda 2030 da ONU e seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), reunirá, entre os dias 14 e 16 de março, especialistas e líderes políticos nacionais e internacionais para o debate de políticas públicas que transformaram cidades.

 

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *