Noiva – Confira as dicas que facilitarão a escolha do véu perfeito!
11 de abril de 2018
Trip Hype: 5 curiosidades sobre a Coreia do Sul
11 de abril de 2018

Guia com 10 dicas para ser mais feliz no trabalho!

Tem dias felizes e dias nem não felizes assim no trabalho, não é mesmo? O Pátio Hype já falou algumas vezes por aqui, que você não precisa estar feliz e satisfeito com a sua vida sempre, ninguém é perfeito e é preciso aceitar que hoje não está tudo bem, mas amanhã vai ser um dia melhor.

Por essa razão, a equipe do Hype selecionou 10 dicas da Nataly Kogan, co-fundadora e CEO da startup Happier, companhia que ajuda as pessoas a serem mais felizes e saudáveis em todas as partes de suas vidas. O que é o máximo, não é mesmo?

Então vamos conferir esse pequeno guia de como melhorar os seus dias no trabalho? Confere aí!

1.Mais felicidade no escritório

Bom, a primeira dica é, se você está infeliz com o seu cargo ou com o seu trabalho, você deve procurar outras oportunidades para a sua carreira. Porém, se é apenas um dia difícil ou um dia cheio de tarefas, tente encontrar bom humor e perspectiva no seu trabalho.

2.Faça alguma outra coisa antes de checar seu e-mail

Não comece o seu dia de trabalho checando e-mails, pois a sua caixa de entrada pode tomar muito tempo. Então, comece por outra atividade e assim quando você for checar os e-mails, você terá a impressão de que o seu dia está sendo bastante produtivo.

3.Bloco de anotações

Ou bloquinho da gratidão, para ser mais claro, anote na sua agenda ou em um caderno alguns pontos positivos do seu dia. Parece besteira, mas você perceberá como faz a diferença para mantê-la motivada. Comece hoje mesmo, que tal?

4.Faça seu espaço de trabalho um lugar mais aconchegante

Sabe aquele objeto que você ama? É uma ótima opção deixá-lo no espaço em que você trabalha, assim como uma foto favorita de uma viagem, com o seu pet, amigos, companheiro, enfim. Esses pequenos itens deixará o local com mais energia. Deixe-o com o seu jeitinho!

5.Gentileza

A gentileza deixa o ambiente mais leve e cheio de harmonia. Leve uma lembrancinha para o seu colega de trabalho, pode ser uma fruta ou algo que ele goste e deixe em cima da mesa dele. Um elogio também pode fazer toda diferença, chame-o para tomar um café. De acordo com pesquisadores, a gentileza oferece benefícios para você, tornando-a uma pessoa mais positiva.

6.Faça reunião durante uma caminhada

Sabe aquela sala de reunião? Você pode esquecê-la por um tempo. Quando houver reuniões opte por caminhadas ao ar livre. 20 minutos de ar fresco ao longo do dia fará você se sentir mais feliz e a reunião será ainda mais produtiva.

7.Procrastine com qualidade

Abandonar o hábito da procrastinação de uma hora para outra, pode afetar o seu humor. Porém, não justifica que você passe horas e horas olhando as redes sociais. Para que você procrastine de uma maneira mais correta, estabeleça metas, leia algo, procure por novas receitas e olhe sites novos, por exemplo.

8.Separe uma hora para cada tarefa

Abraçar o mundo com as pernas, ou melhor, fazer várias atividades ao mesmo tempo, pode diminuir a sua eficiência em até 25% e você se sentirá sobrecarregado. Para que isso não aconteça, separe uma hora para fazer cada tarefa e dedique o seu tempo para aquela única tarefa. Ahhh! Desligue a internet do celular e esqueça ele durante esse período, Ok?

9.Sente-se direito ou levante-se!

A postura é essencial para que você se sinta com mais energia, do mesmo modo que movimentar-se com frequência auxilia no alongamento do corpo. Beba bastante água, levante-se para encher a sua garrafa e aproveite para ir ao banheiro, já é um bom começo.

10.Tenha sua canção favorita em mãos

Escute um pouco de música, sempre que possível escutar a sua música favorita antes de uma reunião estressante, por exemplo, ajuda você a relaxar e ter um pouco mais de energia.

Para dias de difíceis, segue as dias da equipe Hype e nada como uma boa xícara de café não possa melhorar. Ahhh! Não esquece de dormir bem todas as noites, certo?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *