Game dos Clones
Game dos Clones, o novo reality show bizarro da Record
15 de outubro de 2020
Dexter, nosso serial killer favorito, volta em novos episódios!
15 de outubro de 2020

Guia do Lavabo – 5 Dicas e tendências para atualizar o ambiente.

O famoso “banheiro das visitas” muitas vezes acaba sendo o cômodo mais esquecido da casa, não é mesmo? Para dar uma repaginada nesse ambiente confira, aqui embaixo as dicas que o Pátio Hype preparou para você!

1 – Aposte no papel de parede.

Além de ampliar o ambiente, o papel de parede tem uma ótima praticidade para renovar o visual do lavabo. A recomendação principal é evitar utilizar o papel de parede perto de áreas molhadas. Essa solução é financeiramente viável e de quebra ainda deixa um espaço para personalização em que o limite é apenas a sua criatividade!

Além da beleza, outra vantagem é que o papel de parede serve como barreira acústica, atenuando a entrada e saída de ruídos do ambiente, algo que sempre é tido como importante por decoradores.

Dica: se a sua intenção é dar a impressão de que o ambiente é maior, use os papéis de parede listrados. Optando pelas linhas verticais se quiser aparentar que o lavabo tem o pé direito mais alto ou pelas linhas horizontais se desejar a impressão de que o espaço como um todo é mais largo.

2 – Invista na iluminação.

Com os apartamentos ficando com uma metragem cada vez menor, é necessário adotar uma estratégia para tirar o melhor proveito do ambiente.

A estratégia mais fácil e barata de colocar em prática é decorar espaços de modo que as cores claras sejam predominantes, tanto no chão quanto nas paredes.

Mesmo para um banheiro ou um lavabo pequeno, os efeitos de iluminação vêm ganhando cada vez mais prestígio então inove e aproveite!

3- Espelhos não podem faltar.

faça do espelho seu melhor amigo! Eles são imprescindíveis em qualquer lavabo. As visitas e seus convidados sempre procuram por um para dar aquela conferida no visual. Além disso, eles são ótimos para tornar os ambientes mais amplos

Dica: os arquitetos de interiores não aconselham que eles sejam colocados em frente ao vaso sanitário, por uma questão de conforto. Por outro lado, eles recomendam que os espelhos ocupem paredes inteiras ou, pelo menos, a parte superior da pia.

4- Cubas esculpidas.

Essa nova tendência é uma grande aliada para dar um charme em banheiros pequenos, já que você tem grande liberdade nos tamanhos e nas proporções das cubas.

A chave aqui é a grande variedade de modelos e materiais que podem ser usados  (mármore – os mais claros podem manchar com facilidade), granito, Nanoglass, Silestone (quartzos em geral), madeira, concreto ou porcelanato) e são mais caras, em geral, que as cubas compradas prontas. Podem também ter ou não rampas (veja nas fotos). Nesse caso, a água desce para as frestas que ficam na parte mais funda, e é melhor que a torneira fique neste lado, para evitar respingos. Nas com fundo reto a água vai para as laterais da placa removível.

5- Móveis versáteis

Para favorecer o conforto e a funcionalidade do lavabo sem comprometer o espaço utilize armários, baús e gaveteiros com medidas compactas. É importante sempre ter por perto um baú com repositório para toalhas e itens de higiene pessoal.

Dica: Vale lembrar, que por ser um cômodo pequeno e que nem sempre é utilizado, o ideal é que você não tenha que gastar muito tempo com a sua higienização. Por isso, ao elaborar o seu design, de preferência a materiais que sejam fáceis de limpar.

E ai? conta para a gente qual sua dica favorita e corre para dar uma repaginada no seu lavabo.

Fotos: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *