Beauts – Marca brasileira de slow beauty chega ao mercado
5 de novembro de 2019
Espetáculos gratuitos no XIII Festival de Teatro de Fortaleza
5 de novembro de 2019

Hambúrguer maravilha – Receitas para sair do comum

Várias pessoas acreditam que o hambúrguer é criação dos americanos, mas isso não é verdade. Ele chegou a América somente na segunda metade do século XIX, levado pelos imigrantes alemães embarcados no porto de Hamburgo – razão pela qual seu primeiro nome no Novo Mundo foi hamburg steak. Inicialmente era uma comida rústica, apreciada por marinheiros que aproveitavam a carne entre dois pedaços de pão para mastigar algo enquanto trabalhavam.

Existem muitas histórias sobre sua origem e – seja qual for a verdadeira – o fato é que devido rapidez e praticidade durante o seu preparo, ele é um dos alimentos mais consumidos nas redes de restaurantes fast food. Para os amantes de hambúrguer (sem exageros), o Pátio Hype traz agora receitinhas saborosas para você testar e aprovar… Vamos conferir?

HAMBÚRGUER DE PERNIL COM CEBOLA REFOGADA

HAMBÚRGUER 2

Ingredientes:

½ kg de pernil de porco;

2 colheres (chá) de sal;

1 colher (chá) de páprica picante;

2 colheres (sopa) de azeite de oliva;

8 ramos de alecrim;

3 cebolas médias em rodelas grossas;

1 colher (sopa) de azeite de oliva;

1 pitada de louro em pó;

Salsinha.

Modo de preparo:

Lave o pernil, elimine a gordura aparente e as aparas. Pique-a pedaços pequenos e, em seguida, pique finamente até ficar bem moída.  Se preferir, moa a carne. Tempere com o sal e a páprica. Misture com as mãos ou uma colher até obter uma massa homogênea e modele oito hambúrgueres (5cm de diâmetro). Arrume em um prato, pincele-os com uma colher (sopa) de azeite de oliva e sobre cada um disponha um ramo de alecrim. Cubra com filme plástico e reserve dentro da geladeira.  Coloque em uma frigideira antiaderente o azeite de oliva restante, as cebolas e o louro. Refogue, salteando de vez em quando, por 15 minutos ou até a cebola dourar.

Retire as cebolas, arrume os hambúrgueres na mesma frigideira antiaderente e grelhe por cerca de 10 minutos ou até dourar dos dois lados. Tome cuidado para que a carne fique cozida por dentro. Retire do fogo. Sirva com a cebola refogada e decore com salsinha.

HAMBÚRGUER DE SOJA


HAMBÚRGUER 3

Ingredientes:

1 xícara (chá) de proteína de soja;

2 copos de água morna;

1 ovo;

Sal a gosto;

2 dentes de alho amassados;

3 colheres (sopa) de farinha de trigo;

2 colheres (sopa) de farinha de rosca;

1 colher (sopa) de cheiro verde picado;

1/2 xícara (chá) de cebola ralada;

1 colher (café) de orégano;

Pimenta do reino branca a gosto;

Cominho a gosto

Óleo de cozinha.

Modo de preparo:

Hidrate a proteína na água morna por 20 minutos. Escorra toda a água e esprema bem o excesso de água e misture os demais ingredientes. Modele os hambúrgueres e coloque para assar ou se preferir frite em um pouco de óleo.

HAMBÚRGUER CLÁSSICO

HAMBÚRGUER 6

Ingredientes:

200g de carne de boi moída, em partes iguais;

1 colher (chá) de cebola picada;

1/4 de dente de alho picado finamente;

Sal e pimenta do reino moída na hora;

60g de queijo Serra da Canastra fatiado;

3 fatias finas de bacon;

4 folhas de mini mostarda;

Pão de hambúrguer de sua preferência.

Modo de Preparo:

Misture a carne moída e junte a cebola e o alho. Molde com as mãos para formar um hambúrguer com aproximadamente 2cm de espessura. Tempere com sal e pimenta somente quando for grelhá-lo. Coloque o hambúrguer para grelhar de preferência em uma grelha estriada ou char-broiler bem quente, por mais ou menos seis minutos de cada lado, até chegar ao ponto. Quando virar o hambúrguer, coloque o queijo por cima e tampe com abafador para derretê-lo. Separadamente, frite o bacon em uma frigideira até ficar crocante. Monte o hambúrguer no pão, coloque o bacon por cima e finalize com as folhas de mostarda.

Gostou das receitas que o Pátio Hype sugeriu nesta semana? Então depois conta para a gente qual delas você achou mais saborosa e fácil de preparar.

 

 

Fotos:Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *