Sim! O documentário da Beyoncé já tem trailer e ele é lindo!!!!
9 de abril de 2019
Aguinaldo Silva pede ajuda para decidir próxima morte em O Sétimo Guardião
9 de abril de 2019

Nesta semana, a HBO trouxe uma novidade extremamente relevante para quem está ansioso com o fim de Game of Thrones. É uma notícia importante, mas não se trata de nenhum spoiler, nenhuma grande revelação sobre a morte de algum personagem, nada. na verdade, nem tem relação direta com a história, mas é algo que pode melhorar a vida de muita gente. trata-se de um aplicativo desenvolvido especialmente para que pessoas com deficiência possam curtir igualmente à temporada final da série.

Trata-se do HBO Inclusion – ou simplesmente HBO In. O app foi desenvolvido especialmente para pessoas com deficiências visuais e auditivas. Ele oferece aos deficientes visuais e auditivos recursos de audiodescrição e legendas adaptadas com visualização ajustada. E tudo isso de forma gratuita. A única coisa é que eles precisam ser assinantes ou do canal por assinatura ou do aplicativo HBO GO para poder ter acesso ao conteúdo.

Quem precisa utilizar a audiodescrição, vai ter acesso a uma narrativa em áudio inserida entre os diálogos. Ela vai trazer a explicação de cenários, personagens, formas, cores e detalhes da ação. Já quem precisar optar pela legenda adaptada, poderá ter uma uma visualização nítida da mesma, com ajuste de tamanho e aumento do contraste.

No aplicativo, as sete temporadas anteriores já contam com os novos recursos. Assim, os fãs já podem ir testando a novidade antes da grande estreia – que já acontece próximo domingo, 14 de abril. A ideia é que, aos poucos, outros conteúdos sejam disponibilizados com os mesmos recursos.

Muito boa essa ideia da HBO de criar um app inclusivo, não é mesmo? Afinal, todos merecem curtir o fim de Game of Thrones da melhor forma possível!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *