Praia de Iracema recebe edição do Mercado Criativo
20 de março de 2019
Axilas e Virilhas – Aprenda quatro receitas caseiras para clareá-las!
20 de março de 2019

HBO libera cenas de bastidores de GoT e mostra dublês pegando fogo de verdade

Saber que estamos a menos de um mês da estreia da oitava e última temporada de Game of Thrones faz com que a gente faça que nem o Roberto Carlos: eu conto os dias, conto as horas para te ver. Ok, a piada foi ruim, mas a sensação é essa mesma, ansiedade pura. E para deixar os fãs ainda mais ansiosos, a HBO liberou algumas imagens dos bastidores de GoT. Nelas, vemos como foram feitas, por exemplo, as cenas com fogo na série…

Por exemplo, se você achava que as cenas de fogo em GoT eram puro CGI, errou. Não tem nada de computação gráfica nisso, é tudo fogo de verdade. Porém, é claro que na hora do “vamos ver”, quem entra em cena é um time incrível de dublês.

Mas por mais que a experiência conte em um momento como esse, Rowley Irlam, coordenador da equipe de dublês da série, confessa que nem sempre tudo sai como planejado. “Nós queimamos mais pessoas do que qualquer outra série, basicamente”, disse ele.

É isso mesmo. Para que você veja todo aquele efeito maravilhoso, todo aquele realismo, algumas pessoas acabam se queimando de verdade. “Nós adoraríamos ir para casa no final do dia sem ninguém ter pagado nenhum preço por isso”, declarou Irlam. No próprio vídeo é possível ver os dublês usando roupas especiais e um gel especial que impede a propagação do calor e do fogo. Mas mesmo assim, acidentes acontecem…

Depois desse vídeo dos bastidores de GoT, nosso respeito pela profissão de dublê só aumenta…

Fotos e vídeo: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *