Quinta no Theatro José De Alencar
21 de dezembro de 2017
Conheça sete terapias naturais para diminuir a ansiedade!
21 de dezembro de 2017

História do Cine São Luiz é tema de documentário

Dica cultural para quem curte a sétima arte! A história, curiosidades e relatos sobre o cinema de rua mais famoso de Fortaleza, o Cine São Luiz, é tema do documentário `O que eu vi da Poltrona Vermelha`, com exibição marcada para a próxima sexta-feira (22), a partir das 10h, no Cineteatro São Luiz.

O documentário concentra-se na trajetória, história e curiosidades do Cineteatro São Luiz, contadas pela ótica dos espectadores, críticos, cineastas e cinéfilos de Fortaleza. A história é conduzida por Anastácia, uma jovem entusiasta do cinema, uma figura curiosa que constrói os fatos contados. O  documentário traz elementos de ficção atrelado às entrevistas, criando uma narrativa diferente. Ao todo, foram 10 meses de pesquisa e produção. O resultado foi a concepção do projeto transmídia “Vida Longa São Luiz”, que recria o universo do cinema da Praça do Ferreira. Além do documentário, o projeto contempla mais dois produtos : um álbum de figurinhas com 60 filmes e relatos d epessoas que já foram ao São Luiz, intitulado “Caderno de Anastácia”, e uma exposição de fotos e objetos sobre o local, denominada ” Depois de Severino”, esta última exibida entre os dias 5 e 8 de dezembro, no Cuca Mondubim.

O projeto compõe o trabalho de Conclusão de Curso dos formandos do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC), Ana Luiza Soares e Paulo Cardoso.

Serviço:
Documentário O que eu Vi da Poltrona Vermelha
Próxima sexta-feira (22), a partir das 10h, no Cineteatro São Luiz
Rua Major Facundo, 500 – Centro, Fortaleza-CE CEP: 60.025.100
Contatos: (85) 3231 9461

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *