As coleções de verão que estão agitando o Mart Moda
25 de setembro de 2013
Mercatto inaugura nova loja em Fortaleza
25 de setembro de 2013

Programação é aberta ao público e terá cortejo e coroação da rainha na Unifor 

Maracatu

Todo dia 25 de cada mês é comemorado o Maracatu em Fortaleza. Nesta quarta-feira (25), a Universidade de Fortaleza (Unifor) traz uma programação especial para este grande manifestação cultural do Ceará. O grande destaque será do Maracatu Nação Axé de Oxossi. A programação tem início às 20h30, com o cortejo, seguido pela coroação da Rainha.

O Maracatu Nação Axé de Oxossi é um folguedo popular nascido no ano de 2006, com base na iniciativa e força de vontade da Sra. Fátima Marcelino e de outros moradores da comunidade do Mercado Velho. A identificação com os fenômenos carnavalescos, em especial o gosto pelo batuque e o maracatu cearense, fez com que as pessoas se organizassem numa livre iniciativa para instituir o brinquedo na comunidade.

Lançado no dia 25 de março de 2013, data em que se celebra oficialmente o Dia do Maracatu e a libertação dos escravos do Ceará, o Dia 25 é Dia de Maracatu é mais do que um evento mensal para divulgar os maracatus de Fortaleza. O projeto, da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura, é uma política cultural de apoio e disseminação desta tradição ao longo do ano. Acontece todo dia 25, com apresentação de maracatus em diversos pontos da cidade.

Serviço:
Dia 25 é Dia de Maracatu
Data: Quarta-feira (25), a partir das 20h30
Local: Unifor – Av. Washington Soares, 1321 – Edson Queiroz.
Telefone: (85) 3105-1386.

 

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *