Nail Trend – 2 tendências de unhas para você arrasar!
5 de dezembro de 2018
Já pensou em trabalhar no Canadá! País busca de profissionais estrangeiros
5 de dezembro de 2018

Homens Baixinhos – 6 dicas clássicas de estilo!

Comprar uma roupa nova pode ser uma dor de cabeça para homens baixinhos. A média de altura de homens brasileiros é de 1,73m, estatura mediana e até baixa em comparação com outros países. Ou seja, maioria dos homens não são altos, mas ser baixo não é desculpa para se vestir mal, pois existem muitos baixos poderosos e estilosos. E se você é um desses homens que já não aguenta mais não acertar nas compras, ou então conhece alguém assim, esse post será perfeito. Preparamos dicas clássicas de estilo para homens baixinhos. Vem conferir com a gente!

1 – Blazer

Blazers são itens indispensáveis no guarda-roupa de homens baixinhos. Mas deve-se tomar muito cuidado com a escolha da peça. As proporções devem estar bem adequadas ao seu corpo, porque do contrário ele será só mais um vilão em seu look. Geralmente a melhor opção para os homens de estatura baixa são os modelos com um lapela mais estreita e com mangas de largura mais fina.

2 – Sapatos

A escolha dos sapatos também pode ser uma ótima estratégia para te ajudar a acrescentar muito estilo ao seu look. Optar por sapatos de cores mais discretas, como marrom e preto, é o tipo de escolha que deixa o look mais elegante e simples. Modelos que quanto mais deixem o peito do pé livre é melhor opção para criar um alongamento das pernas.

3 – Shorts Masculinos

Essa é uma das dicas mais importantes desse post, quase uma lei universal. O comprimento dos shorts masculinos faz total diferença no visual de homens baixinhos. Eles sempre devem estar acima do joelho, para que alongue as pernas e cause impressão de uma estatura maior. A lei é essa: mostrar mais as pernas cria uma aparência de um corpo mais alto.

4 – Acessórios

Acessório não é besteira. Eles podem dar um toque fantástico a um look e, se usados de maneira incorreta, também podem estragar tudo. É preciso sempre tomar muito cuidado com as meias. A melhor opção para nunca errar é escolher por tons iguais ou próximos da cor do sapato escolhido. Já os cintos devem não dividir o corpo, não “fazer cintura”.

5 – Calça

As calças são importantes na criação de comprimento porque você as usa nas pernas. Eu sei que é óbvio, mas há truques para fazer as pernas mais longas, criando assim a ilusão de altura. As calças de cintura baixa devem ser evitadas a todo custo. Seu corpo é cortado ao meio e suas pernas são encurtadas. Em vez disso, fique com as calças com cintura média ou alta. A virilha nunca deve ser descartada. As calças que ficam caindo encurtam as pernas, além disso, parece desleixado quando há um monte de tecido sobrando pendurado entre as pernas.

6 – Peças sempre ajustadas!

A última dica da nossa lista também é importantíssima! Suas roupas devem acentuar a sua silhueta e não serem folgadas ou apertadas. As roupas cheia de dobras por sobrar pano proporcionam uma aparência ampla e retiram o comprimento e a altura. Existe um equívoco muito comum quando falamos de “ajustes”, principalmente em calças e bermudas Geralmente o homem mais baixo costuma achar que “fazer ajustes” é somente fazer bainha e acaba andando por aí com uma peça sobrando pano por todo lugar. Quando você ajustar suas calças fique atento a todos os detalhes, os fundos e a largura das pernas, assim também como camisas e blazers, repare na largura das mangas, no comprimento e outros detalhes. A roupa nunca deve lhe “engolir”!

Agora a tarefa de manter um estilo independente de sua altura ficou um pouco mais fácil, não concorda?!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *