Conheça os 10 maiores babacas do rock
17 de maio de 2016
Regulamentação do Uber em Fortaleza é debatida na Câmara
17 de maio de 2016

É muito bom – e saudável! – comer alimentos bem fresquinhos, não é mesmo? Imagina só como seria bom ter em casa, ao alcance da mão, vegetais, folhas e temperos, muitos temperinhos para deixar a comida do dia a dia ainda mais gostosa e, claro, mais cheia de saúde.

“Ah, mas para isso é preciso um quintal enorme e ter muito tempo para cuidar de uma horta”, é o que muitos pensam. E se a gente te mostrar que ter uma horta em vasos é bem simples, você topa montar uma? Pois vem ver com a gente um infográfico que ensina tudinho!

Kamila Padoan, do Blog Gourmonamour, foi a criadora desses infográfcos que mostram como é fácil e simples montar uma horta em vasos dentro de casa. Independente do tamanho que você tenha disponível, é perfeitamente possível plantar ervas, vegetais e temperos. O resultado é uma hortinha orgânica que ainda dá um charme todo especial à sua decoração.

Vale lembrar ainda que uma alimentação orgânica e livre de agrotóxicos é absolutamente saudável. Afinal, já está mais do que provado que os pesticidas utilizados em plantações fazem mal à saúde, podendo provocar, dentre outras doenças, até mesmo câncer. Então, sem mais delongas, para começar, veja uma breve explicação sobre montar a horta em vasos:

horta em vasos

E agora, o guia básico para plantar:

horta em vasos2

Ainda ficou com dúvidas? Confira o vídeo abaixo e não tenha mais nenhuma:

[youtube width=”850″ height=”520″]https://www.youtube.com/watch?v=Wy6kTKKzjZ4[/youtube]

Dicas:
– Você pode usar terra comum e aduba-la com materiais orgânicos como cascas de ovos trituradas, cinzas de madeira e farinha de ossos (basta usar carcaças de aves ou outros animais que iam para o lixo após o almoço, coloca-las no forno para secarem e depois, tritura-las até virarem farinha), sempre em pequenas quantidade afinal, trata-se de um vaso.

– Você pode melhorar ainda mais sua horta em vasos colocando uma manta geotêxtil ou uma camada de areia grossa lavada entre a argila expandida e a terra. Assim, você vai evitar a perda de terra, facilitar a drenagem da água e prevenir possíveis doenças nas raízes.

– Cubra a superfície do vaso com folhas secas. Isso mantém a umidade no vasinho e também serve como adubo orgânico.

Pronto! Agora é só regar e cuidar da sua hortinha e se beneficiar de tudo de bom que a natureza tem para oferecer!!!

Fotos e vídeo: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *