Entenda a razão pela qual o estresse pode te engordar!
7 de fevereiro de 2018
4 produtos para aquecer o clima entre quatro paredes no Carnaval!
7 de fevereiro de 2018

I Cocoricó Jazz Festival vai animar o Carnaval do Cantinho do Frango

Todos os anos, quem procura fugir da tradicional folia dos blocos e shows do Carnaval e curtir o som relaxante e inspirador do Jazz tem um destino certo. Mas este ano, não será preciso subir a serra ou mesmo sair de Fortaleza para curtir um som de primeira durante os quatro dias de Carnaval.

O I Cocoricó Jazz Festival acontece no Cantinho do Frango, reunindo grandes músicos do Ceará para dois shows entre os dias 10 e 12 de fevereiro, sempre às 17h e às 19h. O I Cocoricó Jazz Festival nasceu sob inspiração do atual momento de grande efervescência do jazz em Fortaleza, com público cada vez mais crescente.


Entre as atrações estão os renomados cantores Nayra Costa e Lúcio Ricardo. Isso sem falar nos quintetos de jazz arregimentados pelo aplaudido saxofonista Marcio Resende. Será ele que comandará shows em tributo a grandes nomes da história do jazz, como Charlie Parker, Stan Getz, Ella Fitzgerald, Etta James, Ray Charles. Nomes da música brasileira também serão homenageador, como João Donato, Elis Regina, Eliane Elias, Tânia Maria, Joyce, Rosa Passos, entre outros. Confira a programação completa abaixo:

Sábado (10)

17h: Tributo a Charlie Parker, às 17h, homenageando o grande mestre do be-bop e do hard-bop, com Marcio Resende (saxofone tenor), Hermano Faltz (guitarra), Rian Batista (contrabaixo) e Vitório Cavalcante (bateria).
19h: Divas do Jazz, com a cantora Nayra Costa prestando tributo a Ella Fitzgerald, Nina Simone, Etta James e Sarah Vaughan.

Domingo (11)

17h: Tributo a Stan Getz, com Marcio Resende e grupo homenageando um dos mais elegantes saxofonistas da história do jazz.
19h: Tributo a Ray Charles, com Lúcio Ricardo, um dos mais destacados intérpretes da cena cearense, premiado em inúmeros festivais em diversos estados, por sua performance cênica e vocal, absolutamente pessoal, marcante, singular.

Segunda (12)

17h: Tributo a João Donato, com Marcio Resende e grupo, desta vez contando com o renomado pianista Tito Freitas (que tocou com Leny Andrade e Emílio Santiago) e o baixista Pedro Façanha (radicado no Rio de Janeiro).
19h: Nayra Costa retorna para mostrar o show Divas Brasileiras, prestando homenagem a grandes cantoras nacionais influenciadas pelo jazz, como Elis Regina, Eliane Elias, Tânia Maria, Joyce e Rosa Passos.

A cada dia de festival os dois shows podem ser conferidos mediante pagamento de couvert artístico de R$ 25,00 por pessoa (com direito a acesso às duas apresentações de cada dia). Haverá ainda promoções, brindes e sugestões de pratos para harmonizar com produtos das marcas apoiadoras do festival, reforçando o clima de congraçamento e diversão no Carnaval jazzístico do Cantinho do Frango.

Serviço

I Cocoricó Jazz Festival
De 10 a 12 de fevereiro
Local: Cantinho do Frango – Rua Torres Câmara, 71, Aldeota
Ingressos: No local
Valores: R$ 25

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *