Os 5 melhores aplicativos para monitorar o seu ciclo menstrual!
5 de março de 2018
MCC realiza atividade alusivas ao Dia Internacional da Mulher
5 de março de 2018

O público amante da literatura terá um encontro marcado com a programação da I Feira da Literatura Cearense. A atividade inédita com autores dos mais diversos gêneros e expressões literárias, acontece de 08 a 10 de março, no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB). A entrada é  gratuita.

Na primeira edição da feira, os organizadores reuniram um grande elenco de 18 editores e 33 escritores, grupos literários, contadores de histórias e músicos para tornar a programação ainda mais dinâmica e atrativa. Rachel de Queiroz, Patativa do Assaré, Adolfo Caminha, Moreira Campos e Rodolfo Teófilo são algumas das expressões de maior destaque do grande celeiro literário do Estado do Ceará.

O evento é uma oportunidade para as editoras cearenses apresentarem seus projetos editoriais, autorais, gêneros e os espaços conquistados nos últimos anos. “ A I Feira da Literatura Cearense vem no momento atual do mercado brasileiro e do Ceará se adaptar a uma nova realidade econômica. São os mesmos produtores Feira do Livro Infantil de Fortaleza, que acontece há sete anos, porém com uma visão e ação destinado a literatura local, até o mercado nacional se refazer economicamente.” explica Almir Mota, o coordenador geral do evento.

O projeto de realização da Casa do Prosa com o patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil, e Enel, através da Lei do Mecenato da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará e Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, tem o objetivo de aproximar, valorizar e evidenciar a produção literária local, editoras e autores já destacados no cenário nacional e novos talentos. “Atualmente, o Ceará tem o maior número de editoras no Nordeste e uma participação cada vez maior em nível nacional”, explica Almir Mota, coordenador geral da feira.

SERVIÇO:
I Feira da Literatura Cearense
Quando: de 8 a 10 de março de 2018
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde D’Eu, 560 – Centro)

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *