Marina Ruy Barbosa estrela campanha de papel higiênico preto e é pura polêmica
25 de outubro de 2017
5 tratamentos cosméticos à base de limão
25 de outubro de 2017

ICC se une ao Instituto Avon em nova ação contra o câncer no Cocó

No começo de outubro, o Instituto do Câncer do Ceará (ICC) realizou uma mega ação no Parque do Cocó. O objetivo era unificar as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul e, assim, chamar a atenção para o combate ao câncer em homens e mulheres.

Agora, o ICC promove mais uma manhã de conscientização, agora em parceria com o Instituto Avon. E novamente as cores rosa e azul vão, juntas, tomar conta do Parque do Cocó. O Instituto de maior referência no tratamento contra o câncer no Norte e Nordeste programou uma manhã de bate-papos com o mastologista Antônio de Pádua e o urologista Érico Diógenes, ambos profissionais da instituição. Os especialistas abordarão as questões que envolvem os dois tipos de cânceres, como diagnóstico, prevenção e tratamento, além de responderem a perguntas do público.

Também como parte da programação, o ‘Cocó Rosa & Azul: juntos por mais saúde!’ trará especialistas para abordar o tema ‘Autoestima & Qualidade de Vida & Enfrentamento do Câncer de mama e de próstata’. Além disso, será promovido ainda um bate-papo sobre inspiração e superação com os pacientes que fazem parte do projeto Guerreiros ICC. Esse é um programa voltado ao bem-estar de pacientes e ex-pacientes da instituição.

Além da programação mencionada, o evento ainda contará com a realização de ações especialmente voltadas para o público infantil, como o “Jogo da Saúde”. E em conjunto, o Sesc disponibilizará, durante toda a manhã, a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher, com profissionais que darão orientações sobre o exame de mamografia.

No local, ainda haverá uma tenda para vender as novas t-shirts da campanha, além de modelos dryfit e com proteção UV. A programação conta ainda com um aulão de Dance Hits, e logo após, às 11 horas, um momento de descontração e muita alegria com a banda The Dillas, que promete colocar para dançar as milhares de pessoas esperadas.

Além da vasta programação da segunda edição do ‘Cocó Rosa & Azul: juntos por mais saúde!’, o evento se unirá às atividades oficiais do próprio parque. Vale lembrar que lá, já acontecem aulas de zumba, yoga, biodança, capoeira, aeróbica, dança de salão e tai chi chuan, além de recreação infantil, contação de história, oficina de brinquedos recicláveis, gincanas e camas elásticas.

Segundo Vanessa Benigno, gerente de Marketing do ICC, o Cocó foi escolhido por ser um local que une famílias e atividades saudáveis. “Começamos o mês de outubro fazendo diferente, e terminaremos repetindo o sucesso. Nossa primeira experiência no Parque do Cocó foi maravilhosa, pois o ICC conseguiu passar esclarecimentos sobre o diagnóstico precoce com qualidade e para um público atento. O local, além de seguro e agradável, acolhe todas as pessoas que desejam curtir o domingo unindo família, lazer e informação”, explica a gerente.

E em novembro, as ações de conscientização do câncer de mama e próstata continuam no ICC.

Serviço

Cocó Rosa & Azul: juntos por mais saúde!’
Data: 29 de outubro de 2017
Horário: a partir das 8h30
Local: Parque Ecológico do Cocó – avenida Padre Antonio Tomás, s/n

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *