Conheça famosas que assim, como Thaeme, perderam o bebê
25 de maio de 2018
10 receitas de lanchinhos fitness deliciosos!
25 de maio de 2018

O que você acha que é preciso para criar um aplicativo? Ser fera em computação? Ser absolutamente inteligente? Ser jovem e antenado? Ou simplesmente ter força de vontade? A senhorinha Masalo Wakamiya, de 82 anos, está aqui para provar que com um pouso de esforço e muita força de vontade, a tecnologia está acessível a todos.

E como ela fez isso? Da forma mais moderna e tecnológica possível: criando um aplicativo!

Se você acha que ela já trabalhava com tecnologia e que foi tudo muito fácil para ela, apesar da idade, enganou-se! Masalo Wakamiya aprendeu a programar em 2017 apenas. Mas logo colocou suas ideias em prática e desenvolveu um aplicativo voltado especialmente para o público da melhor idade. Trata-se do Hinadan, um jogo específico para pessoas mais velhas. Desenvolvido apara sistemas iOS, o aplicativo chegou perto de garantir suas cinco estrelas na Apple App Store. Já foram cerca de 53 mil downloads em todo o mundo, desde a sua estreia há um ano.

A proeza é grande, maior do que a de muitos jovens que sequer tiraram suas ideias do papel. Tanto é que Masalo já se tornou famosa no meio da tecnologia e desenvolvimento de apps. Afinal, nesse meio, quando alguém chega aos 40 anos, já é considerado extremamente velho. O que dizer então de uma desenvolvedora de sucesso com mais de 80 anos?

E mais, uma desenvolvedora idosa que aprendeu a programar com livros que ela comprou e aulas pela internet, já que a professora vive a mais de 300 km de distância! Isso sim que é força de vontade, hein? “Os idosos tendem a ficar deprimidos com a idade, porque perdem membros da família. Ao ensiná-los a fazer coisas novas, isso lhes dá uma empolgação, uma motivação. Eu realmente gosto desse sentimento e sou capaz de compartilhar isso”, contou a senhora ao Refinery29.

Com o sucesso de seu jogo, ela agora pretende criar versões em chinês, inglês e, quem sabe, em francês de seu aplicativo. E, claro, continuar desenvolvendo novos apps para a melhor idade!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *