Truques mágicos da vovó para arrasar na cozinha
10 de abril de 2019
Festival Cultural Dragão do Mar 2019 em Canoa Quebrada
10 de abril de 2019

Iluminador – Guia completo de como, onde e qual usar

Se no mundo da makeup cheia de glow você ainda possui dúvidas de como, onde e qual iluminador usar, este post é para você! Trouxemos um guia completo com todas as respostas que você sempre procurou. Essa é a oportunidade para você se familiarizar de vez com o item, e adicioná-lo sem medo ao seu próximo makeup. O iluminador pode ser a estrela da sua maquiagem, mas se você não souber os truques certos ele pode acabar sendo o vilão. E é por isso que trouxemos para você o guia completo do item. Vem conferir com a gente!

1 – Como usar?

Se o produto for em bastão ou líquido, a aplicação do iluminador pode ser feita com as pontinhas dos dedos, dando batidinhas para espalhar o brilho de maneira uniforme. Agora, para o uso da versão em pó, vale investir no pincel em leque para uma finalização ainda mais perfeita. É importante lembrar: esfumar bem o iluminador nas áreas em que ele for aplicado para deixar o make com um aspecto de pele saudável. Esse pequeno detalhe irá ajudar a garantir um efeito suave, bonito e caprichado no look para o dia ou para a noite, afinal, não existem hora certa para brilhar.

2 – Onde usar?

Os pontos certos do rosto pra não errar na hora de passar o iluminador são: no alto das têmporas (aquele ossinho mais alto das maças, local onde forma a letra C embaixo do olho); na ponte do nariz antes de chegar na pontinha (muita gente aplica na ponta, mas isso pode acabar aumentando o nariz); no arco do cupido (aquela parte mais alta do lábio superior) e um pouquinho no centro do queixo.

3 – Qual usar?

Existe uma infinidade de texturas, cores e modelos de iluminadores e isso pode lhe causar um nó na cabeça na hora de escolher o produto ideal. O iluminador em pó é o mais indicado para quem sofre com a oleosidade excessiva, enquanto os líquidos e cremosos são ideais para mulheres de pele seca ou mista. A melhor opção para peles morenas são iluminadores em tons que tendem para o dourado escuro, como o ouro velho, ou bronzer. Já para as peles negras, os iluminadores de fundo rosado são a melhor opção, eles deixam um ar natural e caprichado na produção. Para as peles mais claras vale investir nos tons de champanhe, perolado e até mesmo iluminadores puxados para o pêssego e conseguir um glow perfeito e impecável!

Já dá pra se sentir mais preparada para usar o iluminador com esse guia completo, não é mesmo?! Tem mais alguma dúvida? Conta pra gente nos comentários!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *