Reta Final – Conheça cinco dicas para se preparar para o parto!
16 de abril de 2018
Vila das Artes lança convocatória “Fortaleza Insurgente”
16 de abril de 2018

Para valorizar as diversas manifestações da cultura popular brasileira, foi inaugurada na última sexta-feira(13), a Biblioteca Pública Municipal Cristina Poeta. O equipamento, instalado no bairro Autran Nunes, com acervo inicial composto por 7.500 publicações de diversas áreas do conhecimento.

O equipamento enriquece as possibilidades culturais oferecidas por outros similares distribuídos pela cidade. “O caráter popular desta biblioteca vai propiciar uma grande integração com artistas, com movimentos culturais de dentro e de fora do Autran Nunes, além de uma grande interação com a escola pública, que sempre será um grande irradiador do conhecimento e da formação das pessoas”, considerou o titular da Secretaria da Cultura de Fortaleza, Gilvan Paiva

A infraestrutura da Biblioteca é composta por telecentro, equipado com quatro computadores de acesso livre; sala multiuso, destinada a aulas, cursos e palestras; sala de leitura para estudos individuais e coletivos; acervo de cordéis, além de diretoria, recepção, copa, e banheiros feminino, masculino e acessível. Para a finalidade, foram investidos recursos da ordem de R$ 900 mil, oriundos do Governo Federal e Municipal.

“Estamos muito felizes em entregar, no dia do aniversário de Fortaleza, mais uma biblioteca comunitária, que vai promover o acesso à literatura, à poesia e a dados e informações digitais por meio de um laboratório de informática e de uma livraria digital. Um equipamento como este, por meio da leitura, transforma vidas, muda sonhos e dá oportunidades para essa meninada conhecer um novo mundo de inclusão e aprendizado”, declarou o Prefeito, que na inauguração, esteve acompanhado por secretários municipais, vereadores, além de lideranças políticas e comunitárias.

 

Serviço:
Biblioteca Pública Municipal Cristina Poeta
Rua Raimundo Ribeiro, 580 – Autran Nunes.

Fotos: Reprodução/ Prefeitura Municipal de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *