Conheça o Tinder Pet, o “Tinder” dos bichinhos para adoção
16 de abril de 2018
Vila das Artes lança convocatória “Fortaleza Insurgente”
16 de abril de 2018

Para valorizar as diversas manifestações da cultura popular brasileira, foi inaugurada na última sexta-feira(13), a Biblioteca Pública Municipal Cristina Poeta. O equipamento, instalado no bairro Autran Nunes, com acervo inicial composto por 7.500 publicações de diversas áreas do conhecimento.

O equipamento enriquece as possibilidades culturais oferecidas por outros similares distribuídos pela cidade. “O caráter popular desta biblioteca vai propiciar uma grande integração com artistas, com movimentos culturais de dentro e de fora do Autran Nunes, além de uma grande interação com a escola pública, que sempre será um grande irradiador do conhecimento e da formação das pessoas”, considerou o titular da Secretaria da Cultura de Fortaleza, Gilvan Paiva

A infraestrutura da Biblioteca é composta por telecentro, equipado com quatro computadores de acesso livre; sala multiuso, destinada a aulas, cursos e palestras; sala de leitura para estudos individuais e coletivos; acervo de cordéis, além de diretoria, recepção, copa, e banheiros feminino, masculino e acessível. Para a finalidade, foram investidos recursos da ordem de R$ 900 mil, oriundos do Governo Federal e Municipal.

“Estamos muito felizes em entregar, no dia do aniversário de Fortaleza, mais uma biblioteca comunitária, que vai promover o acesso à literatura, à poesia e a dados e informações digitais por meio de um laboratório de informática e de uma livraria digital. Um equipamento como este, por meio da leitura, transforma vidas, muda sonhos e dá oportunidades para essa meninada conhecer um novo mundo de inclusão e aprendizado”, declarou o Prefeito, que na inauguração, esteve acompanhado por secretários municipais, vereadores, além de lideranças políticas e comunitárias.

 

Serviço:
Biblioteca Pública Municipal Cristina Poeta
Rua Raimundo Ribeiro, 580 – Autran Nunes.

Fotos: Reprodução/ Prefeitura Municipal de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *