Editora lança obra feita inteiramente por mulheres
27 de fevereiro de 2018
60 anos de Cineteatro São Luiz com programação especial
27 de fevereiro de 2018

Inesp lança livro sobre dor e sofrimento voltado a profissionais da saúde

A Assembleia Legislativa, por meio do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), lança, na quarta-feira (28), o livro “Um modelo de cuidado espiritual para profissionais que lidam com a dor, o sofrimento e a morte,” de autoria do professor doutor Michell Ângelo Marques Araújo. A solenidade de lançamento acontece às 15h, na Casa José de Alencar.

A publicação é resultado de pesquisa realizada com pacientes do médico Michell Ângelo, que utilizou um método que instrumentaliza o enfermeiro para o cuidado espiritual nos momentos de dor, sofrimento e morte, unindo a autoridade técnica e a dimensão espiritual.

Direcionada para estudantes e profissionais da saúde, a obra traz uma abordagem holística sobre o cuidado com o paciente e mostra que os desafios de quem deseja trabalhar com interdisciplinaridade na área médica, em especial na enfermagem, vai muito além do que se costuma enfrentar na luta diária pelo diagnóstico acertado e pela cura.

Para o presidente do Inesp, George Valentim, o objetivo do Instituto, ao disponibilizar esse livro à sociedade, é contribuir com a ampliação e elevação do nível dos debates sobre a relação entre espiritualidade e saúde e sua integração nas práticas de cuidado.

“O Inesp vem, por meio dessa publicação, reafirmar a sua missão em promover discussões, debates, além de divulgar pesquisas e reflexões críticas, visando, sempre, assessorar o Parlamento cearense, os servidores da Casa e a sociedade em geral,” afirma George Valentim.

 

Serviço:

Lançamento do livro “Um modelo de cuidado espiritual para profissionais que lidam com a dor, o sofrimento e a morte”

Data: 28/02

Horário: 15h

Local: Casa José de Alencar (Av. Washington Soares, 6055 – Messejana)

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *