Open house – Um guia completo!
27 de novembro de 2015
Sebrae Ceará realiza seminário sobre Comunicação e Empreendedorismo
30 de novembro de 2015


Não é segredo para ninguém que hoje em dia o inglês é uma língua muito importante de se saber, senão a mais importante de todas. Não podemos negar que as pessoas que sabem falar e escrever inglês são vistas no mundo corporativo com outros olhos e, para quem sabe, ele é representa uma boa vantagem diante da concorrência.

Muitas vezes não paramos para pensar sobre isso, mas todo dia falamos inglês sem perceber. Quer um exemplo? Quando olhamos as mensagens que recebemos no e-mail ou quando acessamos o Facebook, nos deparamos com vários termos em inglês. Sim, ele está presente em quase todos os lugares, e quem não sabe nada de inglês está parcialmente excluído da comunidade global. Mas como fazer para ter o inglês na ponta da língua? O No Pátio dá algumas.

1- Tempo

É muito importante destinar um tempinho de estudo todos os dias, afinal, o aprendizado deve ser frequente. Deve-se reservar um período para o estudo da gramática e do vocabulário, para ir ampliando constantemente o conhecimento do idioma;

inglês na ponta da língua 2

2- Regularidade

Depois de decidir quantas horas da sua rotina será dedicado ao estudo, é importante que você distribua o tempo de modo a não deixar um espaço muito grande entre elas. É mais produtivo, por exemplo, estudar durante uma hora, quatro vezes por semana, do que quatro horas em um mesmo dia.

3- Pratique

Não perca a oportunidade de praticar o idioma. Mesmo que a gente não viva em um país onde a língua falada é o inglês, podemos ter acesso ao idioma, falado e escrito, por meio de filmes, músicas, programas de TV, jornais, revistas, websites, etc. Sempre que possível, assistir a seriados, filmes e outros programas com o áudio no idioma original. A exposição à língua é a forma mais natural e eficiente de, aos poucos, adquirir vocabulário e assimilar suas construções gramaticais.

4- Ponha a preguiça de lado

Deixe a preguiça mental de lado e disponha-se a aprender sempre que possível. Esta dica não vale apenas para o inglês, mas para o seu desenvolvimento em diversas outras áreas também. Quanto mais você exercitar sua curiosidade e abandonar a preguiça, mais fácil será aprender o que quer que seja.

inglês na ponta da língua 3

5- Sem medo

Um dos maiores obstáculos para quem deseja ter o inglês na ponta da língua é a timidez. É natural não se sentir à vontade para começar a esboçar um diálogo em outro idioma, pois sabemos que cometeremos erros, e ficamos com vergonha de falar. Porém, é preciso entender que os erros são tão inevitáveis quanto necessários no processo de aprendizado. Não se esqueça de que é assim que todo mundo aprende. Não devemos ter medo de errar, mas sempre aproveitar as oportunidade de colocar em prática o que aprendemos, mesmo que seja pouco.

Então, está esperando o quê para começar a por as dicas do No Pátio em prática e ficar com o inglês na ponta da língua?

 

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *