Desfralde Consciente – Saiba como promover sem desrespeitar o tempo da criança!
17 de abril de 2018
Já ouviu falar em casa desmontável?
17 de abril de 2018

Inibidores de Apetite Naturais – 5 alimentos que te ajudarão a emagrecer!

Os inibidores de apetite funcionam para que você não caia na tentação do consumo excessivo de alimentos. Porém, quando se trata de produtos naturais, ou melhor, de alimentos, como frutas, chás, se torna ainda mais fácil aderir essas dicas para o seu dia-a-dia.

Apesar dos alimentos listados abaixo poderem ser consumidos sem preocupações, é fundamental consultar um endocrinologista para ter o auxílio de um profissional especializado. A equipe Hype ainda complementa, aposte nas dietas saudáveis e na prática de exercícios físicos para alcançar o seu objetivo de perder peso, combinado?

1.Açafrão

Esse alimento está ligado diretamente ao humor, aumentando a quantidade de endorfina e serotonina no corpo. Assim como inibe o apetite e afasta o desejo de comer compulsivamente. Para quem quer investir no açafrão, após oito semanas adicionando-o na sua dieta, ele diminui os níveis de depressão e de TPM, Tensão Pré Menstrual. De acordo com pesquisadores, a Crocetina, versão química do condimento, ajuda na queima de gordura. A recomendação é que você consuma 30 miligramas por dia, por oito semanas.

2.Chá verde

Conhecido por controlar os níveis de açúcar no sangue, essa ação estabiliza os ápices da insulina e retém a gordura, facilitando a perda de peso. Sendo um dos inibidores naturais mais eficientes, vale a pena investir em uma xícara de chá verde após cada refeição.

3.Alimentos ricos em fibras

Cereais, frutas, leguminosas e sementes são alguns desses alimentos fontes de fibras, são ótimos inibidores de apetite e podem ser encontrados facilmente nos supermercados. Dentre os benefícios das fibras, está o controle do funcionamento do sistema digestivo e do intestino, absorve a água do corpo, oferecendo uma sensação de saciedade. Além de que, regula a circulação e previne doenças cardíacas, diminuindo os riscos de um AVC, Acidente Vascular Cerebral.

4.Alimentos picantes

Pimentas, curry, gengibre e canela são alimentos que oferecem a sensação de saciedade ao organismo, são anti-inflamatórias e trabalham na queima de gordura. A pimenta reduz o açúcar no sangue e afasta aquele desejo de comer alimentos doces. Além de acelerar o metabolismo, facilitando os processo da digestão.

5.Abacate

Por conter uma quantidade significativa de gorduras monoinsaturadas, o cérebro entende que o seu corpo já está bem alimentado, dando a função desse alimento para inibidor de apetite. É indicador consumir essa fruta sem acrescentar açúcar e assim você poderá perder peso.

Para quem não gosta de comida apimentada, invista no chá verde. São cinco opções para você escolher o que mais lhe agrada.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *