Com Hub Aéreo, Aeroporto de Fortaleza inicia voos diretos para Orlando e Miami
5 de novembro de 2018
Espetáculos “Pedra no Sapato” e “Permissão Para Desmoronar” fazem temporada no Teatro Dragão do Mar
5 de novembro de 2018

Hoje compartilhamos aqui no Hype uma ótima oportunidade para jornalistas que buscam uma oportunidade de divulgar seu trabalho!  As inscrições para o Prêmio Prefeitura de Fortaleza de Jornalismo 2018 iniciaram-se nesta quinta-feira (01) e prosseguem até o dia 16 de novembro! A iniciativa tem o objetivo de estimular jornalistas, estudantes de Jornalismo e canais de comunicação a abordarem, de forma ampla e profunda, questões pertinentes às políticas públicas que fomentam o processo de desenvolvimento social, socioambiental, socioeconômico e sustentável no território do Município de Fortaleza, a partir do exercício da investigação jornalística.

Jornalistas profissionais com registro no Ministério do Trabalho e estudantes de jornalismo regularmente matriculados em instituições de ensino superior poderão concorrer nas categorias de Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Webjornalismo, Fotojornalismo e Universitário, com premiações para os primeiros colocados que variam entre R$ 8 e R$ 16 mil.

Os trabalhos serão julgados por Comissão Julgadora formada por cinco membros, nomeados em ato do prefeito Roberto Cláudio, e o resultado será divulgado no dia 15 de dezembro. Dentre os critérios de julgamento estão a qualidade técnica da forma e do conteúdo; a profundidade da abordagem, a amplitude e a atualidade do trabalho investigativo realizado, a multiplicidade de fontes, o enfrentamento das consequências sociais e humanas, a contextualização socioeconômica e a propositura de soluções.

De acordo com as regras do Prêmio, os trabalhos devem ter sido veiculados no Ceará, no período de 1º de novembro de 2017 a 30 de outubro de 2018. Participantes de outras cidades do Ceará ou de outros Estados da Federação deverão encaminhar seus materiais pelos Correios, com data de postagem até o último dia de inscrição, para o endereço do Paço Municipal (Rua São José, 01 – Centro – Fortaleza).

O regulamento e o formulário de inscrição estão disponíveis online e na sede da Prefeitura de Fortaleza, na Rua São José, 01, Centro, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Do mesmo modo, os trabalhos concorrentes deverão ser encaminhados à Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura de Fortaleza, localizada no mesmo endereço.

Os trabalhos devem ser entregues impressos, em pen drive ou CD, de acordo com a sua veiculação e o local e o horário da premiação serão divulgados posteriormente. Se interessou? Confira aqui o regulamento e Acesse aqui a ficha de inscrição do Prêmio Prefeitura de Fortaleza de Jornalismo 2018!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *