Abertas as inscrições para o 4º Concurso de Jogos Sebrae
13 de outubro de 2015
Tendência: acessórios capilares para o verão 2016!
13 de outubro de 2015

Na última sexta-feira (9) saiu o novo clipe da Anitta da música “Bang”, que bombou e deu o que falar nas redes sociais. A faixa leva o nome do novo disco da cantora, que será lançado hoje (13). Além disso, os fãs de Anitta alavancaram os Trend Topics do Twitter com a hashtag #ViradaBang. Você já viu o vídeo?

Para quem ainda não viu, a moça demonstrou muita sensualidade e abusou de efeitos especiais no estilo Pop Art. Com danças e figurinos mais do que incríveis, a Anitta ainda lacrou fazendo altas caras e bocas enquanto animações coloridas interagem com ela e suas dançarinas, bem ao estilo dos quadrinhos. Diva, não é mesmo? O clipe teve direção de Giovanni Bianco, que já trabalhou com a queen Madonna, em parceria com Bruno Ilogti. Confira:

[youtube width=”850″ height=”580″]https://www.youtube.com/watch?v=UGov-KH7hkM[/youtube]

Após a Segunda Guerra Mundial, o expressionismo e sua subjetividade dominavam o mundo artístico, e logo mais foi dando vida ao Pop Art. Esse movimento surgiu na década de 50 na Inglaterra, mas começou a se popularizar dez anos depois em Nova Iorque, gerando muita polêmica. Já nos anos 1990, era inevitável não usar peças nesse estilo devido a grande influência dos quadrinhos norte-americanos.

“Como uma crítica ao consumismo e à sociedade do consumo, os artistas da pop art passaram a usar signos estéticos massificados da publicidade e do consumo como forma de arte. Para isso, utilizavam as principais satisfações visuais das pessoas, como comerciais de TV, campanhas publicitárias, histórias em quadrinhos, etc., para aproximar justamente a arte e a vida comum. Entre os materiais artísticos usados, podemos citar a tinta acrílica, o poliéster, o látex, etc.” é o que menciona o jornalista Tiago Dantas – colaborador do Portal R7 – sobre o movimento Pop Art.

0_anitaPopArt

Com toda essa explosão de efeitos em Pop Art, a equipe do No Pátio resolveu trazer para vocês looks lindos inspirados nesse estilo. Camisetas, leggings, T-shirts, saias, calçados, etc. São tantas opções que não vai ter desculpa para não apostar nesse estilo lindo e inspirador. Além de deixarem o look ainda mais descontraído e despretensioso, as estampas Pop Art podem ser usadas com quase tudo. A dica é incorporar bem esse estilo jovem e se jogar nos tênis e shorts rasgados. Mas também dá para ir pelo lado contrário, investindo em uma saia e acessórios poderosos (colares ou pulseiras) para contrapor o estilo da camiseta. Invista nesse estilo e arrase!

1_anitaPopArt

2_anitaPopArt

3_anitaPopArt

Curtiu o estilo Pop Art do novo clipe de Anitta? E as dicas de looks? Conta pra gente!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *