Faça Você Mesmo – 3 maneiras de brilhar no carnaval sem poluir o meio ambiente!
12 de fevereiro de 2019
PC Siqueira e mais influencers na nova temporada de O Aprendiz
12 de fevereiro de 2019

Intercâmbio sócio-cultural leva jovens à Cabo Verde

Com o objetivo de fomentar a construção de uma cultura de autoconhecimento e respeito nas escolas da rede pública de ensino da cidade, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, enviará na próxima quarta-feira (13/02), dois Jovens Multiplicadores do Projeto Reconhecer e Mudar (Recognize and Change) para Cabo Verde, em intercâmbio sócio-cultural, com 12 dias de duração.

Na oportunidade, os jovens que participaram de formações em temáticas relacionadas à: identidade, relacionamento, discriminação, diversidade, violência, direitos humanos e prevenção ao suicídio, durante o mês de janeiro, participarão de atividades escolares e comunitárias desenvolvidas em oficinas, pelos jovens multiplicadores Cabo Verdianos. Além disso, os jovens farão visita à Câmara Municipal da cidade de Praia, em Cabo Verde.

Maria Juliana (20) e Deoclécio dos Santos (24) são dois dos 13 jovens multiplicadores do projeto no Brasi que levam os conceitos aliados a propostas de ações práticas, por meio de oficinas, a outros jovens (com idades compreendidas entre 11 e 29 anos de idade) e, em particular, aos alunos do Ensino Médio (15/19 anos) nas escolas de bairros com reduzidos Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

A viagem a Cabo Verde integra a programação de atividades do segundo ano de execução do Projeto internacional, que tem duração de três anos e o atua simultaneamente na Itália, Bulgária, Cabo Verde, França, Grécia, Portugal, Romênia, Espanha e Brasil.

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *