5 vídeos para lembrar o poder da voz de Amy Winehouse
24 de julho de 2017
Os anos 90 estão de volta – Veja 9 tendências que voltaram a moda!
24 de julho de 2017

No universo feminino, o acúmulo de gordura no quadril e nas coxas é um grande temor. Ele, o tão indesejado culote, nada mais é que o resultado de uma alimentação rica em carboidratos e frituras, aliada à falta de atividade física.

Para quem sofre com a gordurinha localizada na região dos quadris o desafio para se ver livre desse mal deve ser constante. Mas, nada de pânico, lágrimas ou lamúrias! A a boa notícia é que os exercícios para culote pode ajudar a eliminar o problema, afinal, existem atividades específicas que poderão te ajudar nessa missão e o Patio Hype, claro, mostra quais são. Vem conferir!

1- Bicicleta

Não importa se você vai pedalar na rua ou na academia, a bicicleta é um excelente exercício para acabar com o culote, pois ele utiliza as gorduras do quadril e das coxas como fonte energética, além de trabalhar bem os músculos dessa região.

 

2- Agachamento

Para realizar o agachamento, deixe suas pernas paralelas e imite o movimento de sentar-se em uma cadeira. Essa atividade trabalha a região posterior das pernas e os glúteos, ajudando a combater o culote. Faça três séries de 12 repetições.

3- Quatro apoios

Esse exercício é simples e pode ser feito em casa. Basta apoiar os cotovelos e joelhos alinhados com ombros e quadris em um colchonete. Em seguida, levante um das pernas, sem esticá-la, simulando o movimento de subida e descida, como se estivesse empurrando o pé para o alto.

4- Step

A aula de step representa outra boa alternativa de exercícios para culote. As variações de movimentos trabalham bem a musculatura dos glúteos, das coxas e da panturrilha. Como o ritmo é intenso, também ajuda a eliminar gordura.

5- Aparelho abdutor

Ao trabalhar especificamente a musculatura dos glúteos, o aparelho auxilia na diminuição do culote. Para realizá-lo, posicione o aparelho abdutor na parte externa das pernas, gradue a carga de acordo com a sua força e combine-o com uma atividade aeróbica. Desse modo você irá obter um melhor resultado.

 

Seja na academia ou em casa, há vários exercícios que podem ajudar a eliminar esse grande vilão das mulheres. Alguns deles são mais direcionados à perda de peso, enquanto outros têm enfoque na definição muscular. Opções não faltam para você descobrir qual dos exercícios para culote você prefere e agarrar com unhas e dentes essa batalha. O corpinho agradece!

 

 

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *