Meditação – 6 aplicativos para te ajudar a controlar a ansiedade!
21 de maio de 2019
Cliente gato faz sucesso nas redes sociais após pedir comida via Whatsapp
21 de maio de 2019

Itália oferece bolsas de estudo para estudantes brasileiros

Atenção estudantes, pois hoje compartilhamos aqui no Hype uma super oportunidade! O Escritório de Cooperação Internacional (ECInt/Uece) informou que o Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional (MAECI) publicou recentemente um novo edital para oferta de bolsas de estudo na Itália para o período letivo de 2019-2020! A iniciativa busca favorecer a cooperação entre a Itália e países contemplados, entre os quais o Brasil, nos campos científico, cultural e tecnológico.

As bolsas ofertadas abrangem a realização de cursos presenciais ou de pesquisas em instituições de ensino italianas. Poderão candidatar-se estudantes interessados em cursos de graduação; cursos de alta formação profissional, artística e musical; cursos de doutorado; projetos de estudo em cotutela; e cursos de língua e literatura italiana.

A duração da bolsa na Itália poderá ser de três, seis ou nove meses, a depender da modalidade de curso escolhida. O limite de idade é de 28 anos para graduação, cursos de alta formação profissional, artística e musical e cursos de língua e literatura italiana; 30 anos para doutorado; e 40 anos para projetos em cotutela.

Aos candidatos selecionados será oferecida bolsa no valor mensal de 900 euros, além de seguro-saúde. É ou não é uma super chance de alavancar seus conhecimentos?

As candidaturas deverão ser apresentadas exclusivamente pelo portal, até as 14h (hora italiana) do dia 30 de maio de 2019. Mais informações estão disponíveis na página eletrônica (clique aqui para acessar!).

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *