Dicas para melhorar seu negócio em 2017
12 de abril de 2017
Páscoa saudável – Conheça os benefícios do chocolate
12 de abril de 2017

Lembra de como eram suas aulas de história na escola? Se você não é bem de humanas, então, deve achar que era tudo meio chato. Mas que tal descobrir a História de uma forma bem inusitada? É que esta semana estreou o programa A História Bêbada – Drunk History.

Com supervisão artística e apresentação de Danilo Gentili – que também participa em um episódio como narrador e ator – o programa é fruto de uma parceira inédita entre o canal de TV por assinatura Comedy Central e SBT, e com produção da Mixer Films.


A História Bêbada – Drunk History é diferente de tudo já criado até hoje na televisão. Tudo funciona assim: enquanto um artista convidado divide com a audiência, entre um drink e outro, sua versão de um fato histórico do Brasil, um grupo de atores interpreta a narrativa. E detalhe: da exata forma como foi contado pelo convidado. Todas as histórias são baseadas em fatos reais, mas vale lembrar que todos os narradores terão consumido algumas doses de álcool. E aí, a tal liberdade “etílico-poética” toma conta da cena.

Após as exibições inéditas no canal Comedy Central – toda segunda-feira, às 23h – as histórias recontadas no programa serão também exibidas durante o programa The Noite com Danilo Gentili, no SBT, semanalmente. Além de Gentili, outras personalidades participam da produção como narradores. Alexandre Herchcovitch, um dos maiores nomes da moda nacional, por exemplo, também bebeu “uns bons drinks” para narrar um dos fatos históricos do Brasil: a Guerra dos Farrapos. Além disso, o programa ainda conta com a participação especial de ilustres convidados para as encenações das histórias narradas, como Leão Lobo, Rita Cadillac, Carlos Moreno e o cantor e humorista Falcão.


Fica ligado em alguns dos fatos que serão narrados:
A Independência do Brasil – A História não contada
Dom Pedro I e Marquesa de Santos – o primeiro nude do Brasil
Maria Quitéria – a Joana d’Arc brasileira
Carlota Joaquina – a ninfomaníaca que odiava o Brasil
Lampião – sua paixão pela moda
Chica da silva – de escrava a rainha
Santos Dumont e Princesa Isabel – a amizade nada colorida
Chalaça – o melhor amigo de Dom Pedro
Oswald de Andrade – o maior mulherengo do Brasil

Fica ligado que aulas de história bêbada só mesmo no Danilo Gentili!

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *