Dicas Netflix: 5 comédias pastelão para quem precisa rir no fim de semana
13 de setembro de 2019
Com calabresa, ervas e até com torresmo! Veja como preparar 8 receitas de pães
13 de setembro de 2019

Já ouviu falar em casa desmontável?

Uma casa desmontável, que você pode montar quando quiser, onde quiser e o melhor: em um pequeno espaço de tempo. Seria esse nosso sonho? De fato, é o sonho de muita gente, afinal, poder se mudar e levar facilmente a casa junto seria uma praticidade e tanto!

Pois o sonho pode estar cada dia mais perto de virar realidade. Ao menos no que depender de uma empresa de engenharia britânica, que acaba de desenvolver a Ten Fold, que em português quer dizer “dez dobras”. E é exatamente isso: uma espécie de casa desmontável.

A ideia toda é bem simples. Quando desmontada, a casa parece o baú de um caminhão. Seu espaço e estrutura foram pensados tanto para facilitar o transporte quanto para armazenar os móveis enquanto ela ela está desmontada.

Já para montar, basta apertar um botão. Literalmente! Graças a um sistema de alavancas patenteado que controla as articulações de contra-balanceamento, com o toque de um botão ela se monta praticamente sozinha. E isso em cerca de dez minutos! Com o auxílio de um guindaste, o todo da casa se fecha e, com uma parafusadeira elétrica, o piso é afixado ao chão. Mais simples, impossível!

Quando montada, a casa tem 64m² e já está pronto para morar. Sistemas de segurança impedem que a casa se “desmonte” sem que o piso esteja dobrado, ou seja, não tem perigo da casa desmontar e esmagar quem está dentro.

E falamos casa por senso comum. Isso porque o espaço também pode utilizado para lojas, eventos, escolas e qualquer outro serviço que preciso de uma infraestrutura fixa. As primeiras unidades começaram a ser fabricadas e vendidas por 420 mil reais. Como ninguém nunca fez uma casa desmontável antes?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *