“Senta aqui seu falso!” é o meme do primeiro barraco do BBB18
6 de fevereiro de 2018
Pilates – Conheça cinco benefícios para o cérebro!
6 de fevereiro de 2018

Quando você pensa em uma viagem de volta ao mundo, o que lhe vem à mente? As maravilhas que você vai conhecer? Os sabores diferentes que você vai provar? Ou você é do tipo que antes de pensar no lado bom, lembra logo do planejamento? Do custo das passagens? O trabalho de organizar tudo isso? Que é preciso muito tempo para realizar o sonho?

Seja como for, fazer uma viagem dessas é o ideal de muita gente. Tanto é que já tem até agência de turismo especializada neste tipo de viagem. E para deixar a coisa ainda mais deslumbrante e para lá de charmosa, que tal fazer o percurso de trem?

Conhecida como Volta Ao Mundo de Trem, a experiência leva o viajante a percorrer 21.000 quilômetros sobre trilhos, seis trens, 28 dias – de 8 de setembro a 5 de outubro -, três continentes e 17 cidades ricas em gastronomia, arte, história, música e arquitetura.

Aqui no País, uma agência focada no público brasileiro está oferecendo um pacote de volta ao mundo de trem com roteiro incrível. Ele começa na urbana Chicago, sobe até o encantador Canadá, atravessa o Oceano Pacífico de avião em direção à misteriosa Pequim e percorre a mais famosa ferrovia do mundo, a Transiberiana.

De lá, avista-se o Deserto de Gobi de Erlian a Moscou e ultrapassa-se a fronteira geográfica entre a Europa e a Ásia marcada pelos Montes Urais. Por fim, de Helsinque a Estocolmo, o sofisticado navio Tallink Silja Line encerra essa volta ao mundo.

Ao longo do trajeto, paradas em Chicago e Salt Lake City (nos Estados Unidos), Banff, Kamloops e Vancouver (as três no Canadá), Pequim e Erlian (China), Ulaanbaatar (Mongólia), Ulan Ude, Irkutsk, Novosibirski, Ecaterimburgo, Kazan, Moscou e São Petersburgo (as sete na Rússia), além de Helsinque (Finlândia) e Estocolmo (Suécia). Ufa! São muitos os destinos a serem visitados!

As hospedagens são todas em hotéis das redes Hilton, Hyatt, Crowne Plaza e Sheraton. Ou seja, a imersão  nas culturas locais aliada com alta gastronomia está garantida. Isso sem contar o conforto necessário para recuperar as energias durante a jornada. Agora deu vontade de embarcar nesse trem, não é mesmo?

E quanto custa um sonho como esse? O valor da viagem é de € 27.900 por pessoa em acomodação dupla, incluindo todos os trens, refeições, passeios e hospedagens. Porém, a parte aérea deve ser providenciada por cada passageiro separadamente.

Então, vai continuar sonhando?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *