Presente para homem – 5 dicas para não errar
7 de agosto de 2020
Dor de garganta no inverno – Quais as suas causas, como identificar e tratar?
7 de agosto de 2020
nota de 200 reais

Na última semana, o governo federal pegou muita gente de surpresa ao anunciar a criação de uma nova cédula, agora no valor de 200 reais. Assim que o anúncio foi feito, logo começou a se especular qual seria o animal estampado na cédula. Sugestões saíram de todos os lados – e claro que a nota acabou virando meme. Então, logo o governo informou que o animal seria o Lobo Guará. Mas teve gente que achou que tem outro bicho que representa mais o Brasil e deveria estar na nova nota de 200 reais. Estamos falando do famoso cachorro caramelo!

O amor dos brasileiros pelo cachorro caramelo pe tamanho que foi criado um abaixo-assinado online para que o Lobo Guará saia de cena, ou melhor, da nota de 200 reais. E não pensem que a ideia veio da população. O criador da petição foi o líder do Patriota na Câmara dos Deputados, deputado Fred Costa (MG). Vale ressaltar que ele é defensor dos animais e diz que seu mandado é dedicado a esta pauta.

nota de 200 reais

O abaixo-assinado foi registrado através do site Change e visa arrecadar 75 mil assinaturas online. Pois bem, até o momento, a petição já conta com quase 60 mil assinaturas. “Não descartamos a relevância do Lobo-guará na história e na fauna brasileiras, porém o cachorro vira-lata está mais relacionado ao cotidiano dos brasileiros e, além disso, é presente em todas as regiões do país.”diz a petição. O texto afirma ainda que a imagem do cachorro caramelo nas cédulas vai incentivar a adoção e, por consequência, diminuir o número de animais nas ruas e impactar positivamente no bem estar desses animais.

O Banco Central informou em entrevista ao portal Extra que está estudando a possibilidade da troca, mas não confirmou nada.. E, aqui entre a gente: seria bem legal ter o cachorrinho na nota de 200 reais, não seria?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *