Câmera de bolso com qualidade cinematográfica
10 de abril de 2013
Personalidades brasileiras adeptas do jeans!
10 de abril de 2013

receita_nopatio

Não há nada melhor do que reunir os amigos e familiares para um jantar na sua casa, certo? E se esse jantar for amigo da sua saúde e beleza? Melhor ainda! Por isso, o No Pátio preparou algumas receitas, que vão da entrada ao prato principal e que são, além de deliciosas, naturais e saudáveis. Confira!

Entrada: Tomates recheados

receita1_nopatio

Ingredientes:

4 tomates grandes
200 gramas de ricota
2 colheres de cebolinha picada
Sal a gosto

Modo de preparo:

Lave bem os tomates e corte a parte de cima deles, retirando uma tampa. Retire as sementes e salgue o interior. Vire-os e sacuda-os para retirar o excesso de sal. Em uma vasilha, amasse a ricota e junte o iogurte e a cebolinha e uma pitada de sal. Mexa bem, até todos os ingredientes fiquem completamente misturados. Recheie os tomates com a mistura e sirva-os.

Prato Principal: Peito de Peru com mel

receita2_nopatio

Ingredientes:

4 filés de peito de peru sem pele
30 g de margarina1 cebola pequena em fatias finas
1 dente de alho
2 colheres de mel claro
Suco de 1 laranja
Raspas da casca de 1 laranja
Suco de 1 limão
Raspas da casca de 1 limão
Sal a gosto
Pimenta do reino à gosto

Modo de preparo:

Coloque os filés entre 2 folhas de papel-filme e bata com o soquete até ficarem com espessura aproximada de 0,5 cm. Reserve-os. Derreta a margarina em uma frigideira grande. Acrescente o alho, a cebola e deixe cozinha por 2 minutos até ficar macio, mas sem escurecer. Retire a cebola e reserve. Na mesma frigideira, frite os filés de peru por 2 min de cada lado. Retire-os da frigideira, mas mantenha-os aquecidos. Em uma tigela, misture o mel, o suco e as raspas da laranja e do limão. Deixe ferver por 2 min, sem parar de mexer. Sirva os filés cobertos com o molho.

Sobremesa: Mousse de iorgute

receita3_nopatio

Ingredientes:

1 caixa de gelatina diet sabor tangerina ou outro de sua preferência
1 copo de iogurte desnatado
1 maça sem casca e sem sementes

Modo de preparo:

Em uma tigela grande prepare a gelatina de acordo com as instruções da embalagem. Leve a geladeira até adquirir consistência de clara de ovo. Bata no liquidificador a gelatina com o iogurte e a maça. Distribua em taças individuais e leve à geladeira por 6 horas.

E aí, que tal preparar um jantar fácil, natural e super delicioso para sua família e amigos? Temos certeza que eles vão adorar! Marque na agenda o melhor dia para todos e bom jantar!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *