Câmara debate uso dos Ecopontos e a inserção dos catadores no projeto
4 de julho de 2016
RioMar Bus – Uma experiência londrina em Fortaleza!
4 de julho de 2016

Quando a ditadura militar dominava o País, talvez o “culto a outras culturas” fosse visto como falta de patriotismo, mas com certeza isso não já acontece no ano de 2016. Com a vasta gama de estrangeirismos e seus modismos, que “invadem” diariamente nossas vidas, o mundo não só passou a ser globalizado como também misturado. Quer um exemplo? A cultura dos animes, que está mais do que difundida em nossa sociedade.

Falar de cultura japonesa para os jovens de hoje em dia pode vir a ser mais polêmico do que de religião ou de política. Muito disso graças aos ídolos que a pequena terra do sol nascente criou no coração de nossa geração. O sucesso da Cultura Pop Japonesa tem se dado de forma tão penetrante que muitos brasileiros estão se interessando em aprender japonês. Para quem tem interesse em aprender a sexta língua mais falada no mundo, o No Pátio dá início à semana trazendo uma ótima notícia: A FGF (Faculdade Integrada da Grande Fortaleza) está com matrículas abertas para o curso gratuito de japonês básico

Destinado a jovens a partir de 15 anos de idade, o curso de japonês básico é ministrado por Claudiomiro Araújo, aluno do curso de letras da FGF, que desde 2013 faz esse trabalho de forma voluntária para a população. As aulas acontecem aos sábados pela manhã, na própria FGF (av. Porto Velho, 401 – João XXIII), e as vagas são limitadas.

japonês básico 2

Aprender nunca é demais! Ao realizar um curso de japonês básico, o aluno conhecerá mais sobre a encantadora, e milenar, cultura desse país.

Ficou convencido de que estudar japonês é uma boa pedida e quer desvendar um pouco dos mistérios do Japão? Então não perca tempo, faça hoje mesmo a sua matrícula no curso e garanta sua vaga.

Serviço

Curso gratuito de Japonês Básico

Local: Faculdade Integrada da Grande Fortaleza (FGF)

Horários: Aos sábados pela manhã

Informações: (85) 3299 – 9900 – Ramal 45 – das 14 às 17 horas – de segunda a sexta.

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *