Que tal discutir acessibilidade jogando Super Mario Bros?
20 de setembro de 2017
Dica do dia – Box Três Tons de Belchior na Saraiva
20 de setembro de 2017

O Sebrae Ceará promove nesta quinta-feira (21), em Jericoacoara, o seminário “Rota das Emoções e os novos negócios do turismo na era digital”. O evento contará com a presença dos representantes das seis principais Online Travel Agencies (OTAs) do país, que terão a oportunidade de falar sobre seus modelos de negócio ao trade turístico dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão. O mesmo seminário aconteceu nesta terça-feira(19) em Barreirinhas (MA) e acontece nesta quarta-feira (20) em Parnaíba (PI).

O coordenador do projeto Rota das Emoções pelo Sebrae Ceará, Tomaz Machado, afirmou que estes seminários são uma oportunidade de levar aos empresários da Rota das Emoções informações sobre as novas tendências de mercado, como é o caso das agências que comercializam produtos e serviços turísticos pela internet. “Queremos aproximar e orientar os empresários da rota sobre as novas empresas de turismo e agências, que estão ganhando cada vez mais espaço no mercado, focadas em tecnologia, facilidades e totalmente online, para que de posse destas informações, eles possam traçar estratégias para tornar os seus negócios competitivos e alinhados com estas novas tendências de mercado”, afirmou o gestor.

Além do seminário, será realizado ainda um encontro de negócios envolvendo os representantes da OTAs e os empresários da Rota das Emoções. Como parte da programação, também haverá uma palestra com o consultor empresarial em empreendedorismo, turismo e governança, Luiz Barretto Filho, que falará sobre Oportunidades de Negócios na Rota das Emoções. Ele já ocupou o cargo de ministro do Turismo, de setembro de 2008 a dezembro de 2010, e também de presidente do Sebrae Nacional, de janeiro de 2011 até outubro de 2015.

Visitas técnicas

Os representantes das Online Travel Agencies também estão realizando visitas técnicas a alguns dos principais atrativos da Rota Emoções. A missão técnica começou na última segunda-feira (18), em São Luís, no Maranhão e se encerra na sexta-feira (22) após uma visita à Lagoa do Paraíso, em Jijoca de Jericoacoara, no Ceará. Esta ação integra o Projeto Destinos Turísticos Inteligentes: Rota das Emoções, desenvolvido pelo Sebrae dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão no território do roteiro.

Programação completa

Confira abaixo a programação completa do seminário que acontece em Jericoacoara nesta quinta-feira (21)!

  • 15h às 17 horas – Seminário “Rota das Emoções e os novos negócios do turismo na era digital
  • 17h às 19 horas – Encontro de Negócios
  • 19 horas – Palestra Oportunidades de Negócios na Rota das Emoções- com o consultor Luiz Barretto Filho
Online Travel Agencies (OTAs) participantes:
  • – Expedia.com
  • – Hoteis.com
  • – Hotel Urbano
  • – Kayak do Brasil
  • – Mais Destinos.com
  • – Booking.com

Serviço:

Seminário “Rota das Emoções e os novos negócios do turismo na era digital”

Data: 21/09/2017

Local: Auditório do Polo de Atendimento da Vila de Jericoacoara, Ceará

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *