filmes perturbadores
#30DiasdeHalloween: filmes perturbadores para você assistir se tiver coragem!
27 de outubro de 2020
Sebrae e Facebook lançam parceria para apoiar pequenos negócios a impulsionar as vendas na retomada
27 de outubro de 2020

Jovem vende pão caseiro para conseguir realizar o sonho de comprar um piano

comprar um piano

Tem pessoas que, quando colocam uma ideia na cabeça, fazem de tudo até conseguirem realizá-la, não é mesmo? E quando essa ideia é um sonho, o esforço acaba sendo dobrado. E foi justamente isso o que aconteceu com um jovem paulista, que tinha um sonho bem incomum: o de comprar um piano. Mas ele nãos e deixou abater pela dificuldade financeira, afinal, pianos são bem caros. Ele se inspirou e foi à luta, começou a vender pão caseiro, tudo para conseguir alcançar o que ele tanto queria…

Raul Sá tem 13 anos, mora em Jundiaí (SP) e é apaixonado por música. Desde criança, ele fazia aulas de teclado e, quando viu um piano pela primeira vez, se apaixonou. Tanto que ele sonhava em comprar um piano para ter em casa. Mas não é preciso ser músico para adivinhar que pianos são bem caros, e o jovem não tinha dinheiro. Então, com a ajuda da família ele resolveu ir à luta. Com a ajuda da mãe, Meriele, Raul aprendeu a fazer pão caseiro e começou uma pequena produção em casa.

A ideia era ir vendendo os pães e juntar o dinheiro para realizar seu sonho. A produção de pão caseiro começou modesta, mas aos poucos o produto foi fazendo sucesso. Primeiro, porque eles eram realmente gostosos. Depois, porque as pessoas passaram a saber da história do menino que quiseram ajudá-lo a realizar o sonho de comprar um piano. Então, com a ajuda do pai, Raul criou uma página no Instagram para vender seu produto, e não demorou para que mais e mais pessoas quisessem ajudar.

Sonho realizado

Com paciência e determinação, Raul foi vendendo os pães até conseguir juntar uma boa quantia. Então, enfim ele conseguiu comprar seu piano – que custou oito mil reais! O instrumento está sendo fabricado e deve chegar à casa do jovem apenas em dezembro. Mas, apesar de ter atingido sua meta, Raul disse que vai seguir vendendo seus pães.

Isso que é dedicação a um sonho, hein?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *