Festival da Música Jovem Independente
2 de junho de 2017
10 filmes sobre o meio ambiente para refletir
5 de junho de 2017

Próximo domingo(04) é dia de Kitanda no Dragão. O evento consiste em uma feira de produtos e serviços dos empreendedores que compõem a Rede Kilofé de Economia de Negras e Negros do Ceará, uma organização para a formação, articulação e promoção de empreendimentos para a interação com o mercado.

A programação compreende um dia inteiro de evento, sendo a primeira parte pela manhã, sempre no Auditório do Dragão, momento de formação dos empreendedores com palestras e debates sobre a questão econômica racial. À tarde, a partir das 15 horas, é realizada a feira propriamente dita. E, a partir das 18h, ainda com a feira, acontece show musical com a temática referente àquela data. Nesta edição, o tema é alusiva ao dia 25 de maio, Dia da África, estabelecido em 1972 pela Organização das  Nações Unidas (ONU).

Programação:
9h > Chegança e café da manhã | Palestra com o africano de Guiné Bissau Tamilton Teixeira, cientista social que discorrerá sobre as relações Brasil e África.
15h > Feira, com roupas afrobrasileiras, acessórios, couros, bonecas pretas, pinturas, livros de literatura afrobrasileira e africana, turbantes etc.
18h >
DJ Khamidi e os grupos Distintos e Eva Cidreira.

A Kitanda tem se mostrado positiva enquanto espaço divulgador das produções desse agrupamento e também como balcão de negócios, já que o Dragão é um espaço de trânsito de turistas e comerciantes. É também um evento inusitado na cidade e no estado que carrega um “mito” de que “aqui não existem negros”. O que se vê é que, cada vez mais, mais pessoas se identificam como tais e têm comparecido em massa a esse espaço e expressado muito contentamento e alegria.

Serviço:
Kitanda no Dragão
Próximo domingo, dia 4 de junho, das 9h às 20h
Local: Auditório e Arena do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Acesso gratuito. Classificação etária: livre.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *