Trocas musicais na Sessão Sonora
5 de agosto de 2016
Aposentados e pensionistas de Fortaleza têm até outubro para realizar o recadastramento
5 de agosto de 2016

O fim de semana também reserva toda a riqueza da cultura africana no Centro Dragão do Mar. No próximo domingo (6), a partir das 8h até às 20h, o equipamento da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), recebe a 3ª Kitanda no Dragão. Nesta edição, a Feira Kilofé de Economia da Negritude faz uma homenagem a Teresa de Benguela, referência da luta da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. O evento dá continuidade à agenda das Feiras de empreendedorismo promovidas pelo Dragão,  proporcionando ao público conhecer ainda mais sobre a África e suas expressões através do artesanato, das artes plásticas, luthieria, moda, beleza expressões, livros, artes corporais e visuais. 

Abaixo você confere a programação desta edição:
Chegança/ Acolhimento – Café da Manhã, às 8h – Espaço Mix
Mesa-redonda “A mulher negra empreendedora e o marketing”, com Pedrina de Deus Horário e local: Às 9h30, no Auditório do Dragão
Feira de Empreendedoras (es) Negras e Negros do Ceará, às 14h às 20h, na Arena Dragão do Mar
Show musical em homenagem às mulheres negras latino-americanas e caribenha, às 18h, na Arena Dragão do Mar

kitanda1

Sobre a Rede Kilofé de Economia
A Kitanda no Dragão é uma feira de empreendedoras e empreendedores que constituem a Rede Kilofé de Economia de Negras e Negros do Estado do Ceará. A Rede trabalha a temática da cultura negra e nasceu a partir da compreensão de que a população negra possui uma expressão econômica própria de sua cultura, de sua história, de seu pertencimento étnico/racial e é preciso trazer à luz da sociedade que consome estes produtos, sua razão de ser. Assim como conectar esse grupo ao seu pertencimento, iluminando sua autoestima e reconhecendo seu protagonismo.

Serviço:
Kitanda do Dragão
Dia 7 de agosto de 2016, das 8h às 20h, no Auditório e Arena Dragão do Mar
Evento gratuito. Mais informações: (85) 3488 8600 / (85) 3488 8608

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *