Boatos dizem que John Mayer e Demi Lovato estariam juntos
26 de outubro de 2016
Glitter Bomb – A beleza brilhante da Animale!
26 de outubro de 2016

Foi-se o tempo em que a moda era feita apenas de futilidade e looks incríveis. Hoje, o mundo da moda e dos desfiles funciona como uma grande ferramenta de comunicação para muitas marcas e criadores que a utilizam bem. Assim foi o caso da marca paulistana LAB, cujo estreia na importante semana de moda aconteceu no segundo dia do SPFWTRANS42. A marca desfilou sua nova coleção na última segunda-feira (24) e a passarela se tornou palco para muita música e representatividade.

seu_jorge

A apresentação contou com trilha ao vivo do rapper Emicida e de seu irmão Evandro Fióti, que passaram mensagens importantes com letras de cunho social e quebrando paradigmas antigos. No casting, muita diversidade, para a surpresa dos convidados, que assistiam emocionados ao desfile. Entre os que desfilaram os looks em tons de preto, branco e vermelho que misturavam referências orientais a um novo e repaginado Street Style, estiveram modelos plus size e personalidades amigas da marca, como o cantor Seu Jorge, que usou look de moletom e saia plissada.

lab-spfw-620x410

O tema da coleção também era pra lá de impactante. A ideia da coleção partiu da história de Yasuke, um samurai negro que rompeu paradigmas no século XVI. Segundo o cantor Emicida, o tema combinou perfeitamente com a trilha e conceito do desfile. Em entrevista a Vogue Brasil, ele declarou: “É algo similar ao que queremos fazer com este desfile. Ao lado disso, unimos a reflexão sobre o entendimento, geralmente tão raso, das contribuições da cultura da África para o mundo. Queremos ressignificar conceitos através das roupas, sugerir um novo olhar. Quando essa mudança te toca, todo seu universo é contaminado e você passa observar as coisas de maneira diferente. Se permite perguntar ‘por que não’?”.

backstage-lab-spfw-n42_12

Um desfile que definitivamente vai ficar na história da Moda brasileira! Se você ainda não viu, aproveite para conferir um vídeo com um pouco do que rolou por lá…

 

Fotos e Vídeo: Reprodução

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *