Os destaques da programação do Theatro José de Alencar
6 de dezembro de 2017
Conheça os alimentos que são aliados da saúde do cérebro
6 de dezembro de 2017

Lacradora, novo single da Claudia Leitte, causa polêmica antes de ser lançado

Tem horas que dá vontade de chegar na cantora Claudia Leitte e dizer: amiga, apenas pare. Que ela é esforçada, isso ninguém pode negar. Que ela parece um furacão por onde passa, também. Mas infelizmente ela inda não alcançou a unanimidade no cenário pop brasileiro que nem nomes como Ivete Sangalo ou Anitta.

E agora, mais uma vez, a cantora acabou virando meme nas redes sociais. Há pouco tempo, o mesmo tinha acontecido quando ela lançou Baldin de Gelo. Todo mundo fez piada da “Claudia Leitte descolada”, cheia de gírias no Twitter. E dessa vez, o novo single da Claudia Leitte, Lacradora, já começou a ser gongado e criar polêmica antes mesmo de ser lançado.

Lacradora será lançado oficialmente somente no dia 8 deste mês. Porém a letra da música – feita em parceria com a dupla Maiara & Maraísa – já caiu nas redes sociais. A letra deveria ser algo como um hino ao empoderamento feminino. Mas, infelizmente, o tiro acabou saindo pela culatra e teve muita gente dizendo que, na verdade, Claudinha estava era reforçando a imagens de que as mulheres devem competir entre si. Dá uma olhada nos versos que causaram essa polêmica toda:

“Copo na mão
E as inimigas no chão
Copo na mão
E as inimigas no chão
Claudinha lacradora
Dando nas recalcadas
Enquanto a gente brinda
Elas tomam pisão”

Teve também quem dissesse que a cantora estava anos atrasada em relação às gírias usadas na música. O fato é que Claudia nunca foi militante da causa LGBT. Ela já chegou a declarar em entrevistas que não tinha nada contra os gays, “mas prefiro que meu filho seja macho”. E ao longo de toda a letra de Lacradora – a começar pelo título, ela derrama várias gírias e clichês LGBTs. E são expressões que já foram tão usadas um tempo atrás que hoje em dia perderam até a graça.

A cantora Pitty acabou se envolvendo sem querer na polêmica toda também. isso porque ela postou em seu Twitter um comentário no qual dizia ““Amoras, ai ai ai. ‘Hino feminista’ que ataca outras mulheres e estimula competição com esse papo de ‘recalcadas e invejosas’ para mim não é feminista nem aqui nem na Rússia”. Logo todo mundo na rede social associou o comentário da cantora como uma crítica ao novo single de Claudia Leitte.

Pitty logo fez questão de desfazer o mal entendido. Deixou claro que nem sabia do lançamento da música e apagou o tuíte logo em seguida.


E agora? Lacradora é top ou flop?

Fotos: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *