Hi-Lo – 4 peças-chave para investir no style!
11 de outubro de 2018
17º edição do NOIA – Festival do Audiovisual Universitário
11 de outubro de 2018

Lanche Noturno – Saiba quais são as recomendações dos nutricionistas!

Você costuma jantar cedo, porém, antes de dormir a barriga sempre pede mais um pouquinho. O que você faz? Ataca o que tiver na geladeira, um pedaço de pizza da noite anterior ou um pacote de batata chips. Entretanto, já escutou aquele ditado: “Faça um café da manhã de rei, almoce como príncipe e jante como mendigo”?

Bom, de acordo com pesquisadores, é mais fácil que o corpo reconheça aquela comida ingerida antes de dormir, como gordura, do que processada para se transformar em energia. Apesar de que ainda sejam necessárias mais pesquisas para relacionar os horários de alimentação com o ganho de calorias, o Pátio Hype separou dicas de nutricionistas quando trata-se de lanche noturno. Confere aí!

1.Faça a última refeição algumas horas antes de se deitar, para o seu organismo fazer a digestão

Segundo Jonathan Valdez, proprietário da Genki Nutrition e representante de mídia da Academia de Nutrição e Dietética do Estado de Nova York, deve-se comer pouco a noite, porque é o período de menor atividade metabólica. O recomendado, além de ser a refeição mais leve do dia, é que seja ingerida no mínimo duas ou três horas antes de dormir. Dessa maneira, o corpo tem tempo de fazer a digestão e não atrapalha o sono.

2.Sentir fome meia noite, significa que você não comeu bem ao longo do dia

De acordo com a nutricionista Amy Gorin, proprietária da Amy Gorin Nutrition, de Nova York, sentir fome tarde da noite, quer dizer que você deve observar se está se alimentando bem durante o dia. Afinal, é preciso fazer um lanche a cada três a cinco horas. Por exemplo, comece o dia com um café da manhã cheio de fibras, proteínas e calorias, não pule refeições e tente sempre incluir calorias, carboidratos, proteína, gordura e fibras para “matar a fome”. Outra dica é fazer pequenos lanches para não comer demais na refeição seguinte.

3.Coma se você estiver com fome, mas somente se for realmente fome

Ao sentir fome, a recomendação da nutricionista Alissa Rumsey, fundadora da Alissa Rumsey Nutrition and Wellness, de Nova York, é que você deve comer, independente do horário. Porém, às vezes, estresses ou problemas emocionais fazem com que você coma somente para alimentar o tédio ou o hábito. Quando estiver se sentindo inquieto, faça uma caminhada, exercícios leves, escute uma música ou assista um filme cômico para extravasar. Mas vale lembrar que satisfazer um desejo de vez em quando, não faz mal algum, o problema é quando se torna um hábito. Dica Hype: Tome um chá de ervas ou um copo de leite morno de amêndoas com cúrcuma e canela.

4.Escolha carboidratos inteligentes, gorduras saudáveis e proteínas

Meio copo de iogurte grego ou 30 gramas de queijo, assim como ¼ de xícara de nozes ou castanhas ou um quarto de um avocado. Outra opção são duas ou três xícaras de pipoca, iogurte grego com frutas, manteiga de amendoim com maçã fatiada, aveia e cream crackres com húmus. Alimentos que devem ser evitados são bebidas com cafeína, como café, chá cafeinado, refrigerantes e chocolates. Por fim, as últimas dicas são uma fatia de torrada com uma colhe de sopa de manteiga de castanhas ou uma colher de sopa da manteiga de castanhas ou um pacotinho de amêndoas e nada de alimentos com condimentos e gordurosos para prejudicar o sangue.

5.Atenção ao comer tarde da noite

Se você costuma comer em frente a uma telinha, por exemplo, celular, tv, entre outros, é bom manter a atenção quando o seu corpo mostrar os sinais de saciedade transmitidos pelo corpo, pois podem levar você a comer demais. Dê ouvido ao corpo e principalmente o que ele quer ao sentir um desejo intenso. Saiba qual o ponto de equilíbrio, não exagere e fique atento as porções, combinado?

Tem o hábito de comer muito tarde? Compartilha com a equipe do Hype se você gostou das dicas, certo?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *