Kendall Jenner para Calvin Klein
29 de março de 2015
Curso gratuito “Autonomia, Gestão e Produção Cultural” na Caixa Cultural Fortaleza
30 de março de 2015

Largo dos Tremembés, novo espaço na Praia de Iracema, é inaugurado

Não há como negar a beleza e a importância da Praia de Iracema para a cidade de Fortaleza. Foi lá que a boemia de nossa cidade nasceu, cresceu e, se não cuidar, morrerá. Mas a Prefeitura de Fortaleza parece não medir esforços quando o assunto é revitalizar toda aquela região. Prova disso foi, na última sexta-feira,(27), a reinaugiração de mais um importante espaço de lá. Agora, os moradores e visitantes da Praia de Iracema já estão contemplados com uma nova área de lazer, o Largo dos Tremembés. A nova praça fica localizada bem próxima ao Estoril, e sua construção faz parte do Projeto de Requalificação da Praia de Iracema, que inclui ainda outras 12 intervenções no bairro.

Estoril, próximo à nova área de lazer

Estoril, próximo à nova área de lazer

O Largo dos Tremembés é um espaço público e possui uma extensão de cerca de 1.500 metros quadrados. A obra de revitalização recebeu um investimento de aproximadamente R$ 300 mil. O local agora conta com uma nova iluminação, novo projeto de paisagismo, bancos, acessibilidade, piso podotátil e um caramachão.

De acordo com o senhor Justino Feijó, comerciante local, o Largo dos Tremembés é um importante equipamento para os moradores e frequentadores da Praia de Iracema, pois trará mais segurança para a área. ” A Praça está maravilhosa. Esta construção vai afastar a criminalidade, pois vai estimular o uso do espaço por pessoas de bem, que irão usar com responsabilidade o local”, finaliza o comerciante.

Largo dos Tremembés

Largo dos Tremembés

Na ocasião da inauguração do Largo dos Tremembés, foi assinada ainda uma ordem de serviço para a reforma de vias e passeio no bairro Praia de Iracema. Agora vamos cuidar de não deixar a região se apagar!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *