Adeus a Claudio Marzo
23 de março de 2015
Festa Anual das Árvores em Fortaleza
23 de março de 2015

Amanhã, terça-feira (24), o Governo do Estado, por meio da Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra), realiza um leilão reverso para a contratação de serviços que serão empregados na construção de poços profundos em municípios do Ceará e para minimizar os efeitos da estiagem. O evento tem início às 10h e será realizado no plenário da Assembleia Legislativa.

Também conhecido como pregão, o leilão reverso é uma modalidade de licitação pública que se destina à contratação de bens ou de serviços por entidades públicas. O leilão reverso para obras de combate à estiagem, que será presencial, vai contar com a presença ilustre do governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, e ainda, com a participação de empresas especializadas na perfuração e manutenção de poços profundos.

leilão reversoComo forma de minimizar os efeitos da seca no Estado, a Sohidra pretende adquirir serviços de locação, construção, teste de vazão com análise físico-química além de instalação de sistemas simplificados de chafarizes e dessalinizadores. O Governo do Estado quer instalar estações de bombeamento e de redes em 1.500 poços já perfurados e promover a escavação de novos 1.500 poços nas zonas rurais afetadas pela estiagem. Vencerá a empresa que apresentar a proposta de menor valor.

Esse modo de licitação admite que os participantes renovem as suas propostas inicias, que podem ser alteradas de forma decrescente por quem estiver habilitado a participar do processo licitatório. O pregão pode ser presencial (os licitantes se encontram e participam da disputa) ou eletrônico (os licitantes se encontram em sala virtual pela internet, usando sistemas de governo ou particulares).

O espaço do plenário foi cedido especialmente para a realização do leilão reverso, atendendo ao pedido do superintendente da Sohidra, Yuri Castro. Por causa do evento, não haverá sessão plenária ao longo deste dia.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *