purificar o ar
Outdoor criado para purificar o ar de grandes cidades chama atenção
13 de janeiro de 2020
indicados ao Oscar 2020
Saiu a lista completa dos indicados ao Oscar 2020
14 de janeiro de 2020

Leitura na Praça chega ao bairro Cocó

Um quiosque colorido e recheado de livros infantojuvenis! A Prefeitura de Fortaleza inaugurou na Praça Francisco Rodrigues Sancho, localizada no bairro Cocó, mais uma unidade do Leitura na Praça, um projeto da primeira-dama Carol Bezerra que está presente em todas as Regionais de Fortaleza. O evento de inauguração contou com apresentações de palhaços e contação de histórias. A Praça Francisco Rodrigues Sancho é o 18º espaço público da Capital e o segundo da Regional II a receber o projeto.

Cada quiosque é composto por 400 livros infantojuvenis com títulos variados que abordam temas como solidariedade, ecologia, cidadania, sonhos e criatividade, e tem como objetivo despertar o interesse de crianças e adolescentes pela leitura. Ao todo, serão instalados 60 quiosques em áreas públicas de toda a Cidade.

O quiosque é administrado pela própria comunidade, que define dia e horário de funcionamento. Na Praça Francisco Rodrigues Sancho, a administração do equipamento está sob a responsabilidade da Associação dos Amigos da Praça Francisco Rodrigues Sancho (Aprosa). 

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *