Vira e mexe um viral macabro faz sucesso na internet. E nos últimos tempos, a terrível criatura Momo ganhou destaque nas redes sociais. Tudo começou como um desafio de internet, porém de muito mal gosto – no melhor estilo Jogo da Baleia Azul, lembram? Focando principalmente em crianças, o desafio vinha acompanhado de uma figura horrenda, de uma mulher deformada.
Ele começava com coisas como “ver um filme de terror à tarde” e ia aumentando o nível de dificuldade.Caso não cumprissem os desafios, a “Momo” iria pessoalmente vir buscá-las. Infelizmente, o Desafio da Momo levou várias crianças a se mutilarem e mesmo a tentarem tirar a própria vida. Pois bem, agora, toda essa história vai servir de inspiração para um filme.
Toda a história da Momo nasceu a partir de uma escultura criada por um artista japonês chamado Keisuke Aiso. Exposta em uma galeria de arte em 2016, a escultura se chama Mother Bird e foi inspirada por uma lenda urbana japonesa na qual um pássaro roubava crianças. Depois, foi apropriada pelos criadores do Desafio da Momo. E era com essa imagem que as crianças eram assustadas e desafiadas. A história foi tão longe que Keisuke acabou destruindo sua obra.
Pois bem, toda essa história de desfio e crianças vai virar um longa metragem nas mãos da Orion Pictures, em parceria com a Vertigo Entertainment e a produtora Taka Ichise, de Roy Lee. Para quem não sabe, a Vertigo Entertainment e Taka Ichise foram responsáveis pelas franquias O Chamadoe O Grito.A Vertigo ainda produziu “It – A Coisa” e está fazendo a sequência do longa. Ou seja, experiência em fazer filmes assustadores elas têm!
Além disso, nada mais foi revelado sobre o filme da Momo. Não se sabe o nome do responsável pelo roteiro ou direção, muito menos atores e personagens. Porém, especula-se que o filme deve ir além da esfera tecnológica atual e também inclua traços ou passagens da lenda que originou a escultura.
Seja como for, sabemos que todo terror inspirado em lendas japonesas são apavorantes. Sendo assim, o filme da Momo tem tudo para ser assustador. Queremos!
Fotos: Reprodução