Abertas as inscrições para o II Prêmio PIPA
17 de fevereiro de 2020
Os seis melhores aplicativos para organizar dinheiro!
17 de fevereiro de 2020

LEVH – A marca que transforma redes de pesca em beachwear

Moda, felizmente, deixou há muito tempo de ser apenas uma combinação de tendências em um look. Atualmente todas as nossas escolhas de consumo impactam de alguma forma no mundo, seja no nosso meio social e ambiental, seja na composição da nossa identidade. Você já imaginou usar um biquíni feito com rede de pesca? Pois essa é a proposta da LEVH – marca carioca de beachwear criada em maio de 2018 pela estilista Melissa Granado e pelo engenheiro e surfista Raphael Almeida –, que tem a sustentabilidade como principal pilar. Vem conhecer um pouco mais sobre essa marca super interessante!

Além de utilizar materiais biodegradáveis, a LEVH inova ao ser a primeira no Brasil a usar um tecido (desenvolvido pela empresa italiana Econyl®) feito a partir do nylon regenerado de redes de pesca e outros tipos de nylons descartados na natureza.

A preocupação da LEVH com processos sustentáveis não para por aí: 1% do valor de cada peça vendida é doado às instituições SOS Amazônia (ONG que tem como missão promover a conservação da biodiversidade e o crescimento da consciência ambiental na região) e Eco Surf (organização que protege e conserva praias e oceanos).

E não é só na escolha dos materiais que a marca inova não. Eles possuem um sistema de entrega ecológica, disponível por enquanto para as cidades do Rio de Janeiro e Niterói, e em breve para São Paulo, onde o produto é entregue através de bicicleta. Evitando assim a emissão de mais de quatro toneladas de CO2 por mês! Confira abaixo algumas imagens da nova coleção da marca:

O que achou da proposta da LEVH?!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *