Truque de beleza – Sementes de Urucum, a aposta de Bela Gil!
10 de agosto de 2017
Top 5 locais com comida saudável em Fortaleza para comer sem culpa
10 de agosto de 2017

Lição Fashion – 5 dicas de como usar a tendência oversized

Mesmo não sendo uma das trends mais recentes, a tendência oversized parece que não vai nos abandonar tão cedo. Marcas como a européia Vetements, ou a brasileiríssima À La Garçonne, de Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza, exploraram a tendência nas suas últimas passarelas. Lembra que a gente já falou dela aqui? Tantas outras marcas também já confirmaram o hit, e a gente é que não quer ficar de fora, não é mesmo garotas?

Existe um certo tabu em adotar a trend pro nosso cotidiano, talvez por traumas de décadas passadas, medo de acrescentar volume á silhueta e acabar tudo dando errado. Nós entendemos muito bem isso, e pra você não ficar de fora da tendência oversized, fizemos um guia com cinco lições para não errar nunca na composição dos looks para arrasar! Então se liga aqui e vem com a gente!

1 – Jaqueta Jeans

A jaqueta jeans ganhou o nosso coração (e um espacinho no guarda-roupa) e já não queremos mais abandoná-la tão cedo. Ela pode ser equilibrada no look com o uso de peças mais românticas e femininas, ou mais ajustadas ao corpo. Hot pants com t-shirt também vai muito bem com a peça. Uma dica para os dias de temperaturas mais amenas, uma maxi camisa por baixo deixa o visual bem interessante.

2 – Camisa Oversized

A camisa ganhou mais pano e ficou extremamente chique! Ela pode ser usada com um jeans também oversized, com uma saia midi, ou até mesmo com uma pantacourt babadeira. Mangas diferenciadas e diferentes amarrações, essas duas são as principais novidades na peça. Uma super dica que tá fazendo os looks das mais fashionistas, e é um simples truque de style, é desabotoar os primeiros botões da camisa social e usá-la ombro-a-ombro, e se marcar a cintura então, fica perfeito!

3 – Macacão

Os macacões sempre tiveram um requinte de fineza por si só não é mesmo? É aquela peça que precisa de pouquíssimo para deixar o look super elegante. Com a tendência oversized não é nada diferente. Caso esteja com receio de perder a silhueta, pode usar um cinto ou uma faixa para maracá-la, mas a peça é ótima pois alonga o corpo e ainda promete muito conforto! As opções monocromáticas são perfeitas para criar pontos de cores com os acessórios, que tal?

4 – Calça Jeans

As calças com aquela pegada anos 90 voltaram e são nossos novos desejos. Elas têm o poder de transformar um look basiquinho em algo super moderno, mesmo com aquela cara retrô que amamos. A peça vai bem com quase tudo, cropped, camisa oversized e com as t-shirts por dentro, essas são as melhores opções. No pé? Um belíssimo salto ou um tênis, os dois caem muito bem no visual.

5 – Colete Maxi

O colete é uma das peças hit de 2017. Super versátil, ele dá um plus para o look, sem deixá-lo muito sobrecarregado, o que é ótimo para os dias mais quentes. Uma dica importantíssima é procurar sempre coordenar as cores da composição para que tudo pareça bem harmônico. Tá liberado a peça em vários tamanhos, desde aquele abaixo do quadril, até os mais longos.

Agora com essas dicas fica muito difícil errar, não é mesmo? Então capricha na peça escolhida e arrase no look! Ah, a gente preparou uma super galeria com um monte de inspirações incríveis para você!

 

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *