Dor de Cabeça – Como aliviá-las sem medicamentos
6 de julho de 2020
10 brincadeiras para crianças com até 10 anos que não exigem brinquedos
6 de julho de 2020

Lip Tint Caseiro – Receitinha fácil por menos de R$ 2

Existem dois tipos de mulheres que curtem maquiagem no mundo: as que gostam de produções de beleza bem elaboradas e as que preferem makes discretas, do tipo “nasci assim”. Se você faz parte do segundo time, de certo já ouviu falar do lip tint, um produto à base de água que pigmenta lábios e bochechas de maneira supernatural. Vem conferir com o Pátio Hype como aproveitar o tempo em quarentena e testar essa receitinha incrível de lip tint caseiro!

O percussor dessa categoria foi o Benetint, criado nos anos 1970, em São Francisco, pela gigante da beleza Benefit. Ainda hoje, o produto é o best seller da bem-sucedida marca estadunidense, com mais de 10 milhões de unidades vendida. O grande responsável pela “febre” atual dos tints, no entanto, é o K-Beauty. De dois anos para cá, o bombado mercado de maquiagem e skincare sul-coreano tornou esse item muito mais conhecido e desejado em todo o mundo – grifes brasileiras, por exemplo, já incluíram o pigmento em suas gamas de produtos.

O hit é tão grande que influenciadoras digitais encontraram maneiras de produzir uma versão do lip tint caseiro. Diversas receitas na internet prometem resultados satisfatórios com pouquíssimo ingredientes.

Lip tint caseiro com apenas dois ingredientes

A gaúcha Gabih Machado é uma das influencers que já usou suas plataformas digitais para ensinar aos seguidores uma receita acessível de lip tint caseiro.

“Minha receita é muito fácil. Para reproduzir em casa, você vai precisar apenas de dois ingredientes: corante comestível vermelho e água mineral”, conta. Além de simples, ela garante que o truque atrai pelo baixo custo. “Sai por menos de R$ 2”, afirma.

Em vídeo com 1,8 milhão de visualizações (0 maior do Youtube Brasil sobre o assunto), Gabih ensina o passo a passo do processo.

A importância do teste de contato

O dermatologista e tricologista André Moreira alerta que receitas caseiras sempre trazem consigo alguns riscos.

“Componentes do corante podem causar reações adversas na pele, como urticária. Por isso, antes de usar essa e outras receitas caseiras, sempre aplique-as em uma região pequena do corpo e monitore para garantir que nenhuma reação adversa acontecerá”, aconselha o médico.

Ah, e só pra lembrar: nós já falamos tudo o que você precisa saber sobre o lip tint bem aqui, caso haja alguma dúvida!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *