Ex-BBB e outros famosos no De Férias com o Ex Brasil: Celebridades! Confira os participantes!
23 de agosto de 2019
8 receitas de sobremesas veganas que você precisa experimentar!
23 de agosto de 2019

Livros para iniciar na Fotografia

Capturar memórias, momentos e imagens que transmitem emoções é, sem dúvidas, algo muito bacana. A fotografia é uma das invenções mais extraordinárias que existe e para mergulhar ainda mais nesse universo selecionamos alguns livros sobre a arte fotográfica; confira!

Leia isto se quer tirar fotos incríveis de gente
O mais legal desta obra é a linguagem! Sem palavras complicadas, o livro traz de maneira clara, concisa e direta ensinamentos sobre composição, cenário, melhor e mais correta utilização das lentes, retratos de grupos de pessoas e iluminação. Tudo para melhorar a qualidade em registrar pessoas.

A ilusão espetacular – Uma teoria da fotografia
Essa obra é um clássica da fotografia. No decorrer das 184 páginas é possível compreender que, para o escritor, a arte da fotografia funciona semelhantemente a um texto, como qualquer outro, que faz uso de articulações e elementos, que podem ser simples ou sofisticados, em sua composição.

O design da fotografia
Dica ideal para uma introdução à metodologia de criação de design para as fotografias. O livro de Jeremy Webb reúne todos os conteúdos para que um fotógrafo aprenda mais e mais sobre o universo das imagens. Em 192 páginas o livro fala sobre alguns dos mais importantes tópicos dentro deste assunto tão essencial para a arte fotográfica.

Gênesis
Essa é uma verdadeira bíblia da arte fotográfica. Sebastião Salgado, um dos mais reconhecidos e famosos fotógrafos brasileiros, reuniu algumas de suas mais preciosas dicas para inspirar e aumentar os conhecimentos de outros profissionais da área.

DICAS BÔNUS:
O instante contínuo
Geoff Dyer narra uma história a partir de recortes particulares, como a recorrência de uma porta ou de um chapéu na imagem, as perigosas ligações sexuais entre fotógrafos ou a afinidade dos artistas com a literatura. Não faltam histórias de nomes clássicos como William Eggleston, Diane Arbus, Walker Evans e Nan Goldin.

Gostou das nossas dicas? A arte fotográfica possui uma extensa bibliografia literária voltada para profissionais ou, simplesmente, para quem curte a área. Um tipo de contexto que vale a pena incluir na sua lisa de leitura!

Fotos: Reprodução/Pesquisa: Nexo jornal e blog.emania 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *