Dica do dia – Box “Clássicos Infantis” na Livraria Cultura
3 de janeiro de 2018
Receita do dia – Crepe Suíço na sanduicheira
3 de janeiro de 2018

Louis Vuitton – As 5 bolsas mais icônicas da label francesa

É inegável o sucesso que a grife francesa Louis Vuitton faz no mundo dos acessórios. Qual fashionista nunca sonhou com aquela bolsa desejo da marca para completar seu street style? Fundada em 1854, a marca também é muito conhecida por suas malas e por um dos ideogramas mais famosos do mundo da moda. E se você está pensando em adquirir um item da grife, nós podemos ajudar bastante na sua escolha. Reunimos as cinco bolsas mais icônicas da label – elas ultrapassam as fronteiras do tempo e das tendências e são itens de desejo em qualquer lugar do mundo. Curiosa? Então, vem conferir quais foram as nossas escolhas!

1 – Keepall

A Keepall é um ícone na história da marca por alguns motivos, dentre eles, a bolsa traz os famosos ideogramas estampados por todo o couro. Além disso, a bag lançada em 1930, carrega consigo a ideia do tient-tout – “carregue tudo” –, conciliando um grande espaço interno com a praticidade para bagagens de mão.

 

2 – Alma

Outro ícone da história da marca é a bolsa Alma. Ela traz consigo as influências da art déco de sua ascendência. Lançada em 1992, em canvas Monogram, a Alma apresenta uma forte identidade visual aliada a uma elegância implacável. A bag já fez tanto sucesso que a grife apostou em diversas variações de padronagem, tamanho, e até intervenções artísticas como os grafites de Stephen Sprouse e os personagens de Takashi Murakami.

 

3 – Speedy

Com 85 anos de história, a Speedy – maior de todos os ícones da história da Louis Vuitton – se renova a cada temporada, marcando presença sempre nos looks das mais fashionistas. A bag, nascida em 1932 como “express”, surgiu como primeira opção de bolsa de mão para viagens.

 

4 – Dora

Dora é a bag da Louis Vuitton inspirada na bolsa Marceau, que foi pioneira no universo de bagagens flexíveis e marcou o nascimento do couro Nomade. Com um update moderno do século 21, a Dora é a city bag perfeita – atemporal, elegante e funcional!

 

5 – Petite Malle

A Petite Malle apresenta uma das maiores referências da Louis Vuitton transformada em bolsa: o baú, símbolo da Maison por excelência. Sem dúvidas, esse foi o momento que melhor expressa o contato de Nicolas Ghesquière com os arquivos da marca.

E aí, o que achou do nosso top cinco? Na sua opinião, tá faltando algum item nessa lista? Conta pra gente nos comentários!

Fotos: Reprodução.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *