Veja ex-famosos mirins que mudaram totalmente de profissão
11 de abril de 2016
Saiba como ter prazer com o bondage meditativo
11 de abril de 2016

O finalzinho do mês de maio vai ferver em Niterói, no Rio de Janeiro! Pelo menos para quem curte moda, já que, após meses de especulação e ansiedade, finalmente está confirmado: A gigante fashion Louis Vuitton vai sim apresentar sua coleção Cruise em Niterói, mas especificamente no Museu de Arte Contemporânea (MAC). O anúncio foi feito neste domingo (10) pelo próprio diretor criativo da grife, Nicolas Ghesquière. O MAC de Niterói, prédio já bastante conhecido por sua arquitetura única e projetado por Oscar Niemeyer, vai receber o desfile Cruise 2017 da Louis Vuitton no dia 28 de maio! Quem aí já tá ansioso?


Esta será  a primeira vez que o Museu servirá de sede para um desfile de moda e a ocasião coincide com a comemoração dos 20 anos de funcinamento do espaço, como também com a reinauguração e abertura do museu ao público após uma super renovação! Em comunicado oficial, Ghesquière comemorou a escolha do local em terras tupiniquins:  “Este lugar me inspirou de imediato. Após a propriedade de Bob e Dolores Hope, projetada por John Lautner em Palm Springs, na Califórnia, damos continuidade à jornada arquitetônica que é tão característica da Maison Louis Vuitton. É como ser transportado a uma associação onde a natureza, a geografia e a arquitetura reúnem-se na visão de um grande arquiteto, como foi o caso com John Lautner. Com a coleção Cruise 2017, descobriremos a visão de Oscar Niemeyer”.

O último desfile Cruise da grife aconteceu no deserto  de Palm Springs, California.

O último desfile Cruise da grife aconteceu no deserto de Palm Springs, California.

Meses antes da decisão, em meados de outubro do ano passado, o estilista esteve aqui no Brasil em busca de inspiração para a coleção. Durante esta viagem, Nicolas Ghesquière passou por diversas cidades, começando pelo Rio de Janeiro, onde, além de visitar possíveis locações para o desfile (bem como para todas as festas que acontecem em torno dele), passeou por parques, museus e elogiou as belezas naturais da cidade. De lá, o criador seguiu para Inhotim, em Minas Gerais, onde conferiu de perto as obras de arte moderna e paisagismo do parque. Apaixonado pelo trabalho de Oscar Niemeyer, Nicolas ainda visitou nossa capital Brasília e conheceu as belezas arquitetônicas, incluindo o Palácio Itamaraty. Por fim, chegou a São Paulo, visitou o Masp e provou as delícias do Maní.

Foto do anúncio oficial de Nicolas Ghesquière no Instagram.

Foto do anúncio oficial de Nicolas Ghesquière no Instagram.

Com tanta inspiração, alguém duvida que a essa coleção vai ser simplesmente o máximo? Sem falar nas celebridades e fashionistas de peso que devem circular por aqui na data do desfile! Agora é esperar o dia 28 de maio ligadinho aqui no Pátio pras próximas novidades!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *