A gente sabe que no mundo artístico há várias rixas e brigas, e essa semana, o Prêmio Multishow serviu uma torta de climão daquelas. Como falamos AQUI, rolou a maior treta entre Anitta e Ludmilla – e, principalmente, entre os fãs das duas cantoras. Mas, pelo visto, Ludmilla teve que lidar com algo bem maior do que os shades dos Anitters nas redes sociais… Em meio à premiação, fechada somente para convidados, ela ainda sofreu com o racismo.
A cantora postou nesta quinta (31), em suas redes sociais, um vídeo do momento em que ela é chamada ao palco para receber um dos prêmios que ela ganhou na noite. É possível ouvir alguém da plateia gritar “Macaca!”, porém não há como saber quem. Vale lembrar que, no Brasil, racismo é crime. E, também, que apenas convidados eram permitidos estar no local da premiação, visto que era um evento fechado.
O caso é sério e vários artistas se manifestaram em apoio a Ludmilla. Preta Gil, que também já sofreu com racismo, deu total apoio à Lud. “Qualquer ato racista é repugnante. Eu tenho pena dessas pessoas e espero que um dia despertem para o mal que causam de maneira gratuita e odiosa. Ludmilla é uma vencedora e tem meu respeito, carinho e amizade”. Já MC Rebecca questionou “Imagine o que não acontece, então, em situações menores e nas redes sociais, onde muitas pessoas se escondem atrás de celulares para manifestar ódio e racismo? Ninguém é obrigado a gostar do trabalho da Ludmilla ou de nenhum outro artista, mas respeitar é sim uma obrigação de todos”.
Uma RAINHA como @Ludmilla merece ser respeitada e aplaudida.
As pessoas não prestam atenção em racismo estrutural. Uma mulher negra, periférica no topo incomoda muita gente. As vezes até gente nossa, lamentável.
Uma mulher preta viva já é motivo de celebração— Késia Estácio (@kesiaestacio) 30 de outubro de 2019
Por fim, ela repostou um tuíte que para ela, resumia tudo:
Só li verdades, porém jamais irão me calar✊? https://t.co/b9Xz6K6IAt
— LUDMILLA (@Ludmilla) 31 de outubro de 2019
Força, Ludmilla!
Fotos e vídeo: Reprodução