Brad Pitt oferece 120 mil dólares para sair com Emilia Clarke
8 de janeiro de 2018
Mal estreou a nova temporada do The Voice Kids e já temos memes!
8 de janeiro de 2018

Lugar do Medo: Aokighara, a floresta dos suicidas no Japão

Recentemente, um youtuber se viu no centro de uma imensa polêmica. Ele publicou um vídeo no qual mostrava um homem enforcado e acabava fazendo piada e rindo da situação ao lado de um amigo. Após receber uma enxurrada de críticas, ele se desculpou, retirou o vídeo do ar e chegou a anunciar que não publicaria mais vídeos.

O tal vídeo foi gravado em um lugar extremamente sombrio e assustador. Estamos falando da floresta de Aokighara, na base noroeste do monte Fuji, no Japão. Porém, o local é muito mais popularmente conhecido como a floresta dos suicidas.

À primeira vista, trata-se de uma floresta comum, cheia de árvores, rochas e até mesmo duas cavernas: a Caverna de Gelo e a Caverna Do Vento. Porém, a floresta é tão densa, com tantas árvores tão grandes que o vento praticamente não corre abaixo das copas. E isso faz com que ela seja mais escura, o que causa uma sensação de que o tempo ali corre de forma diferente.

Some isso ao fato de ter poucos animais habitando o local. Sem vento e sem bichos, o resultado é um silêncio profundo e extremamente assustador. Dá só uma olhada no vídeo abaixo, feito no local, para sentir o quão pesado é o clima em meio a essas árvores:

Nem precisa ver o vídeo todo para notar que o local é sinistro mesmo… Pois bem, segundo a tradição japonesa, esse local é amaldiçoado, servindo de moradia para demônios e outras entidades ruins. Isso se deve ao fato da floresta ser muito antiga e possuir todas essas características sinistras. Contam ainda que, durante períodos de guerra, presos eram deixados lá para se perderem o morrerem de fome.

Isso porque, devido à grande densidade de árvores, é muito fácil se perder por lá. E dizem que a floresta faz com que os visitantes fiquem confusos e comecem a agir de forma estranha. Entretanto, outro fator ajuda a reforçar essa teoria. Aokighara é o segundo lugar no mundo em que mais acontecem suicídios. Daí o fato dela ser conhecida como floresta dos suicidas.

A floresta dos suicidas perde, em número de mortes, apenas para a Golden Gate, nos Estados Unidos. Por ano, em média 100 pessoas são encontradas mortas na floresta, sendo o enforcamento a opção mais utilizadas por quem quer dar cabo à própria vida no local.

Entrada de Aokighara,com placa alertando visitantes sobre os riscos do local

Os habitantes de regiões próximas espalharam várias placas avisando aos visitantes sobre o risco da floresta dos suicidas e pedindo que ninguém entre ali. há também grupos de patrulhamento que auxiliam e orientam quem passa por perto, além de avisar as autoridades caso notem qualquer movimentação suspeita.

Que sinistro, não é mesmo? E a gente reforça: se você está se sentindo mal, triste, com pensamentos ruins, achando que a vida não vale mais à pena, procure ajuda. Conte para alguém como você se sente. Sempre há um bom motivo para seguir em frente, basta você encontrar o seu!

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *