Intercâmbio Musical – As atrações da segunda edição!
20 de fevereiro de 2015
Mantenha-se atualizado com os cursos do Sebrae
20 de fevereiro de 2015

Madonna é banida de rádio inglesa por causa de idade

Pelo visto o tempo passa mesmo para todos, até para Madonna, a eterna rainha do pop! Você pode não acreditar, mas mesmo com todo aquele corpão e hits pra lá de modernosos, Madonna já é considerada “velha”para alguns. Este foi o caso da rádio inglesa “Radio 1”, uma das principais rádios do Reuno Unido, filiada ao grupo BBC. O que aconteceu? A rádio foi recentemente acusada de não ter incluído em sua playlist a música “Living For Love”, da cantora Madonna. A música é o primeiro single do novo álbum da Rainha do Pop, Rebel Heart, que será lançado no próximo mês, mas que já teve nove de suas músicas divulgadas.

O motivo? A gente conta! Segundo uma fonte de dentro da rádio, em entrevista ao tabloide Daily Mail, a escolha teria sido justificada pela idade da cantora, que tem 56 anos. “É natural que, conforme um artista envelheça, seu público se disperse e a Radio 1 tem que refletir isso. A estação tem o dever de atender às necessidades dos ouvintes mais jovens”, disse a fonte.

A estação ainda disse que o single tinha sido omitido dos playlists com base em critérios de “relevância” e “mérito musical”.

Repercussão

Depois que as declarações da rádio vieram a tona, não demorou nada para que uma profusão de fãs da cantora, inclusive os mais novos, se utilizassem das redes sociais para cobrarem a Radio 1, bombardeando os canais de comunicação da estação com reclamações e desaforos.

Já a principal interessada, Madonna, se manteve calada por alguns dias, mas compartilhou em sua página no Facebook uma mensagem de agradecimento aos fãs “corações rebeldes” que a apoiaram.

madonna no patio 2

Depois da repercussão negativa, a Radio1 se pronunciou oficialmente negando o “banimento” de Madonna, mas reconheceu que pode não insistir muito na artista nos próximos tempos. “Não há proibição. Nós tocamos a música mais de uma vez. Ela pode não ter sido muito tocada na Radio 1 e pode não vir a aparecer muitas vezes mais, mas dizer que a canção foi “banida” é uma mentira”, disse a rádio.

Segundo os fãs da artista, o single foi tocado na Radio 1, que tem um perfil de público de 15 a 29 anos, apenas uma vez, no dia 9 de janeiro, em um programa destinado a músicas fora da grade. A música consta oficialmente na programação da Radio 2, também da BBC, que tem um perfil de público de pessoas de 35 anos ou mais.

É…não tá fácil mesmo pra ninguém!

 

Fotos: Reprodução

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *